NVMÁRIA da LVSITÂNIA. António Domingos Coelho 1972

NVMÁRIA da LVSITÂNIA. António Domingos Coelho 1972

N 19382 NVMÁRIA da LVSITÂNIA. António Domingos Coelho, Engenheiro e professor. Lisboa 1972. 267 Pgs. 19x25cm. Sinais de uso na capa. - A História Pelas Moedas ou Uma História da Lusitânia, dos Romanos e dos Visigodos, como nunca se fez em língua portuguesa.
Esta obra resulta do esforço do Autor de condensar num livro único um conjunto enorme de conhecimentos relativos às moedas produzidas ou circuladas na Lusitânia na Antiguidade. Há aqui algum relativismo: afinal a área geográfica considerada é mais o Portugal de hoje do que a antiga Lusitânia. Uma das maiores valias desta obra é o grande conjunto de ilustrações de moedas que em forma de desenho são dadas à estampa.
As apreciações do autor, engenheiro e professor de profissão que escreveu a obra nos USA, são muito interessantes e dignas de reflexão.
Costumo dizer que há três obras originais na "nossa" bibliografia, únicas nos seus géneros, que mereciam ter tido continuidade e não tiveram. Uma, é o "Dicionário" de Folgosa; outra é o "Manual" de Ferreira Barros; e finalmente a terceira é esta "Numária".

Portes Grátis

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio