O Coração da Igreja tem de Bater

O Coração da Igreja tem de Bater

O Coração da Igreja tem de Bater - Um biblista confessa-se, de António Marujo e Joaquim Carreira das Neves.
Edição: Paulinas; 1 edição; 2013.
Como novo.
Entrego em mão ou envio por correio com portes a cargo do comprador.

"O padre Joaquim Carreira das Neves é um dos nomes mais importantes nos estudos bíblicos em Portugal, sendo conhecido pela frequência com que aparece publicamente a comentar temas relacionados com a Bíblia ou a atualidade religiosa. Apesar dos seus profundos conhecimentos e erudição acerca da Bíblia, ele consegue também aproximar-se do grande público pela acessibilidade e clareza com que fala dos assuntos.
Nesta entrevista com António Marujo, o franciscano Carreira das Neves passa em revista a sua biografia e o seu pensamento: desde a infância na Caranguejeira (Leiria), onde chegou a "roubar" comida em casa para dar às pessoas pobres da aldeia, até à doença que, em diversas fases da sua vida o atormentou, ou à redescoberta dos sabores do vinho e do azeite quando estudou em Jerusalém.
A leitura e interpretação da Bíblia, a atualidade da Igreja - com um Papa que escolheu o nome do fundador da Ordem Franciscana - e as questões que atravessam a sociedade portuguesa e europeia são alguns dos temas que o padre franciscano aborda com a vivacidade, a frontalidade e o despojamento que lhe são conhecidos.
A entrevista é complementada com dez textos inéditos do autor sobre grandes questões relacionadas com a Bíblia, e com um repositório fotográfico das etapas principais da sua biografia."
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Tiago Pedro

Anunciante desde Set. 2014
Verificado com 290 anúncios publicados Lisboa - Campo de Ourique
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 4 minutos

Opções do anúncio