O Holocausto, de Pedro Américo de Figueiredo.

O Holocausto, de Pedro Américo de Figueiredo.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-O Holocausto, de Pedro Américo de Figueiredo.
EdiçãoTypographia Cenniniana, Florença.
1 edição, 1882.
Tem 404 páginas (encadernação editorial a verde, com título e autor a dourado na lombada).
Sinopse
O romance conta a aventura amorosa impossível de Agavino e Palmira na pequena e acolhedora Areia, nas serranias da Borborema, na antiga Província da Paraíba do Norte. Um aspecto singular logo chama atenção na arquitetura do romance pedro-americano: a narrativa, entremeada de ações aos moldes rocambolescos, e de forte apelo dramático, resulta da combinação de trabalho ficcional com situações da vida do autor.
Sobre o autor:
Desde cedo o paraibano demonstrou inclinação para as artes, sendo considerado ummenino-prodígio. Ainda muito jovem participou como desenhista de uma expedição de naturalistas pelo nordeste, e recebeu apoio do governo para se formar na Academia Imperial de Belas Artes. Fez seu aperfeiçoamento artístico em Paris, estudando com mestres célebres, mas se dedicou também à ciência e à filosofia. Iniciou uma carreira de sucesso, ganhando projeção com grandes pinturas de carátercívicoe heróico, inserindo-se no programa civilizador e modernizador do país fomentado pelo imperador Dom Pedro II, do qual a Academia Imperial era o braço regulador e executivo na esfera artística.
Seu estilo na pintura, em consonância com as grandes tendências de seu tempo, fundia elementos neoclássicos, românticos e realistas, e sua produção é uma das primeiras grandes expressões do Academismo no Brasil em sua fase de apogeu, deixando obras que permanecem vivas até hoje no imaginário coletivo da nação, como Batalha de Avaí, Fala do Trono, Independência ou Morte!eTiradentes esquartejado, reproduzidas aos milhões em livros escolares de todo o país. Na segunda metade de sua carreira se concentrou em temas orientalizantes, alegóricos e bíblicos, que preferia pessoalmente e cujo mercado estava em expansão, mas esta parte de sua obra, em sua época muito popular, rápido saiu de moda, não recebeu atenção dos especialistas em tempos recentes e permanece muito pouco conhecida.
Passou sua carreira entre o Brasil e a Europa, e em ambos os lugares seu talento foi reconhecido, recebendo grandes favores da crítica e do público mas também levantando polêmicas apaixonadas e tenazes adversários.
*EXEMPLAR EM muito bom ESTADO e raro em Portugal e Brasil.

*Entrego em Benfica ou envio por correio

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio