O Inca- Alberto Vázquez-Figueroa

O Inca- Alberto Vázquez-Figueroa

O império Inca, sem dúvida o mais poderoso da história da América e um dos mais sólidos e duradouros do mundo, fundava as suas raízes na crença firme que o Inca reinante descendia directamente do Sol, pelo que nas suas veias corria sangue divino.
A pureza desse sangue era mantida graças à união entre irmãos de pai e mãe, os únicos que podiam engendrar um novo Imperador o qual, por sua vez, teria que se casar com a sua própria irmã. Deste modo, a dinastia mantinha-se inalterável através dos séculos e nenhum aventureiro podia sequer sonhar com aspirar ao trono.
Mas, tal grau de consanguinidade acarretava graves problemas de descendência: punha em grave perigo a continuidade de um sistema social que, privado da sua coluna vertebral a suposta divindade dos seus governantes -, se encontrava, demasiadas vezes, à beira do caos e da destruição.
Com tais ingredientes, e um perfeito conhecimento da história inca, do seu povo e das suas paisagens, Vázquez-Figueroa escreveu um livro apaixonante, pleno de ternura, tensão e aventuras que nos permite entrar num universo singular do qual desconhecíamos quase tudo.

Difel 2001
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 504 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio