O Livro da Matemática - novo

O Livro da Matemática - novo

Quando é que os seres humanos ataram os primeiros nós? Por que razão foi assassinada a primeira mulher matemática? Será possível voltar uma esfera do avesso?

Estas são apenas algumas perguntas provocadoras que obtêm resposta neste livro maravilhoso. O autor revela-nos a magia e o mistério por trás de alguns dos marcos mais significativos da matemática, assim como os objectos e os pensamentos mais antigos que a Humanidade alguma vez contemplou, recuando 150 milhões de anos, até aos últimos progressos tecnológicos de ponta.

A matemática está presente em qualquer domínio do esforço científico. Pode ser usada para explicar as cores do pôr do sol ou a arquitectura do nosso cérebro e ajudar-nos a explorar as realidades da quântica subatómica e a retratar as galáxias longínquas.
Fórmulas notáveis e conceitos matemáticos são acompanhados por factos fascinantes sobre a vida dos matemáticos e o mundo em que vivemos, e sobre as aplicações práticas dos teoremas. Trata-se de uma viagem com o autor, que descreve 250 marcos da história da matemática, desde os antigos "odómetros" das formigas e o primeiro ábaco à descoberta dos fractais gerados por computador e a procura de novas dimensões.
Aqui estão incluídos alguns pensadores notáveis, de Pitágoras e Euclides a Martin Gardner, ícone moderno da matemática, e ao cosmólogo Max Tegmark.
As entradas breves e concisas, cronologicamente ordenadas, podem ser assimiladas em poucos minutos, sendo cada uma delas acompanhada de uma surpreendente imagem.

PORTES NÃO INCLUÍDOS

Uma vez que o sistema não permite valores em Cêntimos, tive de arredondar para o valor inteiro mais próximo, neste caso EUR8, mas o que cobrarei será EUR7.5.

Com valor de mercado de quase EUR15.

Pode ver os meus vários anúncios no link abaixo:
https://www.custojusto.pt/portugal?user=alRLR1dFMFhHTDZ3TTJHaTA3N0wrMkFlVHFCS093PT0%3D
Em cima à esquerda há um motor de busca

Veja os meus vários artigos, sff, e poupe nos portes.
Faço desconto conforme a quantidade.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

António Ferreira

António Ferreira

Anunciante desde Jan. 2011 PRO
Verificado com 4 518 anúncios publicados Sintra - Queluz e Belas
Online agora

Opções do anúncio