O Outono do Patriarca, de Gabriel García Marquez.

O Outono do Patriarca, de Gabriel García Marquez.

*Entrego em Benfica ou envio por correio

Livro:
-O Outono do Patriarca, de Gabriel García Marquez.
Edição Dom Quixote, 1995.
Tem 212 páginas.
SINOPSE
Quando os revolucionários entram no enorme palácio em ruínas encontram o corpo do ditador em decomposição numa emaranhada anarquia onde se misturam o passado e o presente. Um presente já perdido e desfeito, um passado de uma riqueza inimaginável num palácio pejado de ministros, guarda-costas e criados que mantinham o ditador precariamente equilibrado no poder, e também uma imensidão de mulheres e crianças e um sósia cuja perfeição provocava graves crises de identidade em ambos.
A atmosfera é de sonho, mesmo de pesadelo, real, vibrante e sensualmente exacta, ao mesmo tempo vaga e inacreditável. Um romance extraordinário, uma escrita densa, rica e brilhante por um dos mais originais e dotados escritores do nosso tempo.

*EXEMPLAR em EXCELENTE estado.
**TENHO mais títulos do autor, posso enviar foto.

*Livro
-A esmeralda partida, de Fernando Campos.
Edição Círculo de Leitores, 1996.
Tem 527 páginas, capa dura e sobrecapa.
Sinopse
É o século XV que nos entra nos sentidos. O drama do rei de quem tudo e nada se disse não aparece desgarrado. Insere-se em antecedentes remotos. Os príncipes de Avis do primeiro ao último e seus comparsas.
A galeria dos Almadas e dos Senhores de Montemor-o-Velho, que nos impelem para lugares como Alfarrobeira e o panteon de S. Marcos. Os vultos isolados dos nomes mais sonantes da época em que os portugueses foram universais.
A acção ultrapassa fronteiras além Pirinéus. A Inglaterra, a Flandres e a Borgonha, a França do pérfido Luís a contracenar com o temerário Carlos e o inocente Afonso de Portugal. O Sacro Império do imperador Segismundo, Roma, Veneza e outros tantos lugares sem esquecer as plagas africanas e as terras por desvendar.
As personagens movem-se em cenários vivos, coloridos pela reconstituição de paisagens e costumes, pela etiqueta e pompa dos grandes cerimoniais.
Um belíssimo e apaixonante romance histórico onde, tal como em A Casa do Pó, o autor narra acontecimentos importantíssimos e desconhecidos da grande maioria dos portugueses com o mesmo rigor de datas e locais.

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO, miolo, capas, lombada e sobrecapas em excelente estado.

*Entrego em Benfica ou envio por correio

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio