O pequeno livro do amor- Jacob Needleman

O pequeno livro do amor- Jacob Needleman

O livro começa com a história, como a conta Ovídio, de Filémon e Báucis, um casal idoso, que vivia em harmonia na pobreza que os rodeava e que certo dia receberam a visita de Júpiter e Mercúrio.

O pequeno livro do amor como foram os únicos que tiveram a gentileza de receber os deuses, estes decretam que toda aquela terra fosse destruída, salvando apenas o casal, e ao longo dos tempos, apenas a humilde casa se manteve de pé, transformada num templo.

Para além disso, Júpiter concedeu-lhes um desejo, ao que eles respondem que desejavam morrer juntos no mesmo momento. Mas a história sofre uma reviravolta. Em vez de morrerem, o casal transforma-se em duas árvores, para sempre lado a lado.

Desta lenda, o autor questiona que tipo de amor é que pode existir numa relação a dois e quando é que ela verdadeiramente termina. E daqui parte todo o conteúdo do livro.

Para além do amor nas suas diferentes formas, é aqui também tratado o amor conforme as diferentes doutrinas e tradições espirituais, passando pelo Budismo, a Cristandade, Judaísmo, entre outras formas veiculadas.

Em resumo, este livro pretende dar a conhecer aos casais que consideram que estão no final da linha da sua relação, seja por questões de idade, de comportamentos ou outras, que ainda muito há a descobrir, a partilhar e a viver, quando o amor é realmente uma certeza.

A resposta à questão Qual o significado do amor e o seu valor? só a vai encontrar se ler este livro, editado pela Bizâncio.

E surpreenda-se com o que o amor ainda lhe pode reservar.

Editorial Bizâncio 1998
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 504 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio