O Príncipe / A arte da guerra, de Maquiavel.

O Príncipe / A arte da guerra, de Maquiavel.

*Entrego em Benfica, ou envio por correio.*

Livro:
-O Príncipe / A arte da guerra, de Maquiavel.
Grandes Génios da Literatura Universal.
Ediclube.
Tem 295 páginas.
SINOPSE, A arte da guerra:
A Arte da Guerra, assim como o outro tratado maquiavélico, O Príncipe, são estimadíssimos há quase cinco séculos e muito lidos por líderes como Frederico, o Grande, e Napoleão. Delineia questões fundamentais que os estudiosos da guerra continuam ainda hoje a analisar, o que torna o livro uma leitura essencial para qualquer aluno de história, estratégia ou teoria militar. Nicolau Maquiavel (1469-1527) foi estadista, escritor e teórico político florentino. Acredita-se que ele considerava Da Arte da Guerra sua obra mais importante.

Sinopse, O príncipe:
SINOPSE
Dedicado a Lourenço de Médicis, o Magnífico, Il Principe do Renascimento por excelência, Maquiavel escreveu uma das obras ainda hoje considerada fundamental no estudo da filosofia política.
Envolto nas auras do Renascimento, Maquiavel - o homem e a obra -, está muito longe de fruir de clareza no espírito do público e da crítica que se lhe têm dedicado. Figura opulenta de aspectos, mereceu a atenção de grandes personagens da política concreta, como Cristina da Suécia, Frederico da Prússsia, Napoleão, Lenine, Mussolini, o Conde Sforza, como de escritores, entre os quais avultam os nomes de Villari e Oreste Tommasini, como de estudiosos ocupados na mais alta filosofia moral e naquilo que amplamente se poderá chamar a antropologia.
É enorme o interesse de Maquiavel como expressão de uma época. Daí que ele assuma singular importância, do ponto de vista culturológico. E o interesse referido é amparado, ou acrescido, por uma expressão verbal aliciantísssima que torna o secretário do governo de Florença assaz querido literariamente do grande público.
Os temas maquiavélicos - permanentes na cultura europeia -. voltam a estar agudamente na ordem do dia.
Decerto existe vincada afinidade entre o tempo italiano de Maquiavel e aquele que hoje vivemos em toda a Europa.

**EXEMPLAR em EXCELENTE estado.

********Entrego em Benfica, ou envio por correio.**

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 827 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio