O rei Lear e Júlio César, de William Shakespeare.

O rei Lear e Júlio César, de William Shakespeare.

Entrego em Benfica, ou envio por correio.

Dois livros de William Shakespeare; "O rei Lear" e "Júlio César".
Ambos da editorial Presença.

Livro:
-O rei Lear, de William Shakespeare.
Tradução de Gervásio Álvaro.
Editorial Presença, 1967.
Tem 245 páginas.
Sinopse
Rei Lear (King Lear, em inglês) é uma tragédia teatral de William Shakespeare, considerada uma de suas obras-primas. No argumento da obra, situado em uma Grã-Bretanha pré-cristã, por volta de 800 a.C., inspirado por fatos e antigas lendas britânicas, sobretudo em Leir da Bretanha, o rei enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata.
Escrita em torno de 1605, a peça foi encenada pela primeira vez perante a corte inglesa no Palácio de Whitehall no dia 26 de dezembro de 1606.
Foi impressa em 1608.

Livro:
-Júlio César, de William Shakespeare.
Tradução e prefácio de António Sequeira Cabrita.
Editorial Presença, 1965.
Tem 275 páginas.
Sinopse
Júlio César quer o poder numa Cidade que sabe estar minada pela podridão, pela intriga, pela alienação. A Tragédia de Júlio César, título com que a peça nos aparece na sua primeira edição, é a tragédia de quem assume o poder sabendo que não pode ser justo quem governa um mundo injusto, e assim se condena à morte. Por ambição, como dizem os honestos? Não importa. Quem quiser reinar num mundo injusto terá de ser tirano. E por ser tirano será abatido. E sendo abatido dará lugar a nova tirania, mais injusta do que a sua, numa Cidade que o terá abatido menos para se purificar que para esconjurar uma culpa que é incapaz de reconhecer. Mais do que a tragédia de um homem ou a tragédia do poder, A Tragédia de Júlio César é a tragédia da própria Cidade, da própria vida política de todos os seus cidadãos. Júlio César é a tragédia de Roma. E Roma é a Cidade, é a vida em comum dos homens.

**EXEMPLARES EM BOM ESTADO.

**Entrego em Benfica, ou envio por correio.**

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 843 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio