Os Maias, José Bruno Carreiro

Os Maias, José Bruno Carreiro

Autor(es):
José Bruno Carreiro

Descrição:.
« A peça fez uma larga e brilhante carreira, inteiramente merecida. O que há de teatrável no romance foi aproveitado, com autêntico intuito de homem de teatro, por José Bruno, pessoa inteligente e culta e que tem a paixão do grande escritor, que é um eçófilo totalitário, se me é permitida a expressão . Ramada Curto em Afinidades.
« É preciso, realmente, um profundo conhecimento da obra queroziana e uma honestidade intelectual de velho quilate, para se conseguir obra tão fiel, tão séria, como a que o Dr José Bruno Carreiro levou a cabo...A reprodução e o aproveitamento justo dos diálogos do livro, a fidelidade e exatidão no desenho das figuras, constituem obra de um dramaturgo de altas qualidades... Luís Forjaz Trigueiros na Emissora Nacional.
« Admirável, o trabalho do Dr José Bruno Carreiro, admirável pela probidade na fatura da obra, à base escrupulosa da ação do romance, pela expressão exata dos seus diálogos e suas frases mais relevantes, pela seleção e colocação em evidência de alguns dos seus episódios mais teatrais, digamos até dramáticos, do pujante, impressionante livro de Eça de Queiróz. Augusto Pinto em Diário de Notícias.
« Adaptar a teatro um romance é sempre arriscado e trabalhoso. E quando o romance é uma obra da envergunhada de « Os Maias , a sua adaptação ao teatro torna-se ainda muito mais difícil. Mas a verdade é que o Dr José Bruno Carreiro venceu. De O Primeiro de Janeiro.

Editora:
Imprensa Nacional, Casa da Moeda

Estado:
Em estado novo, nunca aberto ou usado.

Informação de envio:
Portes incluídos no valor anunciado (Correio Normal para Portugal Continental).
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Indigo

Anunciante desde Jul. 2013 PRO
Verificado com 11 408 anúncios publicados Sintra - Algueirão-Mem Martins
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio