Osama Bin Laden-A estratégia do terror-R. Jacquard

Osama Bin Laden-A estratégia do terror-R. Jacquard

A obra de Roland Jacquard, retrata não só a personalidade complexa do indivíduo, Osama Bin Laden, como também toda a febre anti-américa que, nos últimos tempos, invadiu o Médio Oriente e o Afeganistão, através dos muçulmanos fundamentalistas, os taliban, os estudantes de teologia.
O percurso deste terrorista impiedoso, auto-denominado como o novo cabecilha da jihad islâmica, é bem documentado no livro, aliás, Roland Jacquard foi dos poucos, a par de outros jornalistas árabes, a visitá-lo.
Bin Laden permitiu o acesso aos seus aposentos e campos de treino para terroristas, ainda que no maior secretismo e anonimato, como o próprio o refere.
Osama Bin Laden, a Estratégia do Terror, é um livro bem documentado de todo o movimento anti-américa e anti-ocidente levado a cabo pelos povos fundamentalistas do Islão, desde a intenção de recurso às armas nucleares, bacteriológicas e químicas, como o próprio Bin Laden refere () é um dever adquirir armas para a defesa dos muçulmanos. Se é verdade que adquiri armas (químicas ou nucleares), dou graças a Alá, que assim o permitiu. E se procuro possuir armas deste tipo, é por dever. Seria um pecado para os muçulmanos não tentarem possuir armas que possam impedir os infiéis de os maltratarem () até ao percurso do jovem Osama até atingir o fanatismo e focar-se estritamente no ódio pelo Ocidente. Factores como os milhões do terrorista saudita provenientes de uma herança familiar até às fortunas incalculáveis originárias do tráfico de droga, tudo está bem explícito e documentado na obra.
Como curiosidade, refira-se as fotografias inéditas da rede de Bin Laden e o apêndice final, onde se pode encontrar um glossário com expressões e termos islâmicos, nomes próprios de militares activos nas redes de terror e nomes de organizações, instituições religiosas, políticas e militares do imenso mundo construído por Osama Bin Laden e os seus acólitos fanáticos.

Editora Livros do Brasil 2001
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 504 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio