Paulo Moraes. Manual de Agricultura Elementar e Prática. 1881

Paulo Moraes. Manual de Agricultura Elementar e Prática. 1881

theorias e processos mais modernos e dedicado aos Agricultores Portugueses. Á venda na Livraria Editora de Madame Marie François Lallemant 1881. 16x22x5cm. 840+15 Pgs. Encadernado. Bom estado geral.
Para uso das Escolas Primarias Ruraes e dos Agricultores Praticos.
Impressão muito nítida e cuidada sobre papel de boa qualidade.
Muito ilustrado no texto e com as armas reais na capa de brochura e na folha de rosto .

Obra destinada, segundo palavras do autor, a colocar ao alcance dos adolescentes e agricultores práticos as noções de agricultura teórica e prática mais indispensáveis ao desenvolvimento da agricultura.
Inocêncio XVI, 100. Manuais. Obra de conhecimentos teóricos e práticos fornece as classificações completas das plantas tropicais, vernáculas e ciêntificas com a descrição das plantas e suas subespécies, os solos apropriados, a reprodução, a sua cultura, os adubos indicados, as plantas e os animais nocivos a cada uma, as colheitas, as transformações para a industria e para o consumo, e ainda as informações sobre gastos e produtos para produções médias. Nesta obra existe o interesse pelo estudo e produção das frutas tropicais e contém um capítulo onde se estudam as palmeiras úteis ainda excluídas da cultura ou ainda por cultivar em grande escala. Outros capítulos analisam as plantas produtoras de borracha, a cultura produção vitivinícula. A obra tem um apendice com a descrição dos animais domésticos tropiciais e sub-tropicais e os seus requisitos de manutenção ou existencia selvagem e em cativeiro, nomeadamente: boi Gayal, boi Sylhetano, boi de Sunda ou Banting, boi Zebu, bufalo, boi carabau, carneiro mocho da Abissinia, porco japonês, camelo, dromedário, aves de capoeira, avestruz de dois dedos, etc. No final a contem uma pequena memória sobre a cultura do milho no Minho e a sua adubagem com estrume e materiais marinhos.

Portes Grátis.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio