Perturbações Psicossociais, de Pedro Strecht

Perturbações Psicossociais, de Pedro Strecht - 32717558

 22 Mar, 20:07

6 €

Perturbações Psicossociais, de Pedro Strecht

Perturbações Psicossociais, de Pedro Strecht - 32717558

22 Mar, 20:07

6 €

**Portes grátis.**

Livro:
-Preciso de ti. Perturbações Psicossociais em Crianças e Adolescentes, por Pedro Strecht.
Edição Assírio & Alvim
3 edição, 2001.
Tem 280 páginas.
SINOPSE
Um livro que fala do abandono e da importância do afecto num crescimento harmonioso. Histórias de crianças que não foram crianças, com as quais Pedro Strecht, no seu consultório ou nas instituições onde trabalha, diariamente se confronta.
«São muitas as questões que se levantam à medida que nos aproximamos do próximo milénio: questões sobre a nossa identidade, as nossas aspirações e realizações. Todas elas são importantes para perspectivarmos o futuro, mas as mais importantes são as que têm a ver com a forma como cuidamos das crianças e com a relação fundamental entre as crianças e os adultos.
(...) Em todos os capítulos, o livro pede-nos que ouçamos essas crianças e adolescentes, que reflictamos sobre o seu sofrimento, e que as ajudemos a dar um sentido à sua vida. Pede-nos que, com os nossos corações e as nossas mentes, vejamos para lá da violência e do caos expressos nos seus comportamentos, para reconhecermos o medo e o desespero em que estão mergulhadas. (do prefácio, por Peter Wilson, director da Young Minds)
Pedro Strecht, médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, trabalhou no Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital de D. Estefânia em Lisboa, foi professor do Ensino Secundário Oficial e Particular e Supervisor da Comissão Regional de Lisboa do Projecto de Apoio à Família e à Criança. Fez breves estágios na Tavistock Clinic, Brent Adolescent Centre, em Londres, e na Mulberry Bush School, uma comunidade terapêutica que acolhe e trata crianças vítimas de privações emocionais múltiplas. Para além da actividade privada, é médico do Centro de Estudos Dr. João Santos "Casa da Praia" e da Cooperativa "A Torre". Colabora na revista "Pais e Filhos".

**EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO**

*********TODOS ANÚNCIOS TÊM PORTES GRÁTIS.************

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Lisboa