POESIA Casimiro de Brito // Negação da Morte

POESIA Casimiro de Brito // Negação da Morte

Autor: Casimiro de Brito
Obra: Negação da Morte
Editor: Plátano Editora
Colecção: Sagitário
Edição: 1.
Págs: 93

Observações: Poeta, ficcionista e ensaísta. Estudos no domínio da actividade comercial e de línguas estrangeiras, tendo frequentado o Westfield College. Viveu alguns anos na Alemanha no fim da década de sessenta.
Começou a publicar em 1957 e dirigiu revistas literárias como os Cadernos do Meio-Dia, com António Ramos Rosa e outros, os cadernos Outubro/Fevereiro/Novembro, com Gastão Cruz, e Loreto 13 (órgão da Associação Portuguesa de Escritores); em 1961 participa na publicação colectiva Poesia 61.
A sua obra no domínio da ficção está muita ligada a uma linguagem e a um conjunto de vivências que derivam da sua poesia. Esta é marcada pela fluência com que sabe equilibrar o sentido de uma experiência sujectivamente amorosa ou socialmente orientada para um espaço ideológico com o que seria uma experiência do conhecimento místico oriental. Recorre, também, à expressão aforística, o que vai ao encontro desta última tendência.
Na sua actividade como tradutor merece especial relevo a versão de hai-kais japoneses (Poemas Orientais, 1963).
Ganhou vários prémios literários e tem obras incluídas em mais de cem antologias, publicadas em diversos países. Foi presidente da Association Européenne pour la Promotion de la Poésie, de Lovaina, e é presidente da secção portuguesa do PEN Clube.
Usou os pseudónimos Luís Fernando e António Claro. Está traduzido em galego, castelhano, catalão, italiano, francês, inglês, alemão, flamengo, holandês, sueco, polaco, grego, romeno, búlgaro, húngaro, idiche, etc.

Muito bom estado
Portes grátis
Pagamento por paypal, transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa , poesia
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 083 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio