POESIA Fernando Pinto do Amaral // Pena Suspensa

POESIA Fernando Pinto do Amaral // Pena Suspensa

Autor: Fernando Pinto do Amaral
Obra: Pena Suspensa
Editor: Dom quixote
Ano: 2004
Primeira edição
Formato: capa mole
Páginas: 155-(4)

Observações: Fernando Pinto do Amaral [Lisboa, 1960]
Poeta, crítico literário e professor universitário. Frequentou a Faculdade de Medicina, mas abandonou o curso por falta de vocação, virando-se decisivamente para as Letras: é, desde 1987, professor na Faculdade de Letras de Lisboa. É actualmente comissário do Plano Nacional de Leitura.
Para além de uma reputação de grande competência como crítico e ensaísta literário, que se pode apreciar em títulos como o Mosaico Fluído e Na Órbita de Saturno (1992), bem como na variada colaboração dispersa por publicações como as revistas Ler, A Phala e Colóquio - Letras e o jornal Público, Fernando Pinto do Amaral é uma das mais importantes revelações poéticas da década de noventa em Portugal.
Com uma poesia de tonalidade melancólica e outonal, que assume uma tradição romântica e simbolista de ressonâncias baudelairianas é, aliás, autor de uma tradução notável de As Flores do Mal, de Baudelaire, premiada pelo Pen Clube e pela Associação Portuguesa de Tradutores, bem como dos Poemas Saturnianos de Verlaine pode dizer-se que toda a obra de Fernando Pinto do Amaral, como poeta, ensaísta e tradutor, gira em torno da melancolia que rodeia as vivências finisseculares, modulada, neste final de século em concreto, pela noção de pós-modernidade, que marca de forma particular o discurso do autor. - Centro de Documentação de Autores Portugueses
10/2010

Muito bom estado
Portes grátis
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura , poesia
10585
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 085 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio