POESIA Soledade Summavielle // Escrínio 1987

POESIA Soledade Summavielle // Escrínio 1987

Autor: Soledade Summavielle
Obra: Escrínio
Editor: Autor
Ano: 1987
Primeira edição
Formato: capa mole
Páginas: 77-IV

Observações: Soledade Summavielle [Fafe, 1907 - Lisboa, 2000]
Cantora lírica, ceramista e poetisa.
Fez estudos secundários no Porto onde também foi aluna de canto na Academia Mozart. Cantou no Teatro-Cinema de Fafe e no Teatro S. João do Porto, no Casino da Póvoa de Varzim, no Salão Nobre do Orfeão do Porto e no Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa. Colaborou em diversos concertos do pianista-compositor Thomas de Lima, em Serões de Outono na ex-Emissora Nacional, ao lado do pianista Sequeira Costa e em recitais de música portuguesa na Radiodifusão francesa, em Paris.
Nas artes plásticas, dedicou-se particularmante à cerâmica.
Mas foi na poesia que mais se destacou. Publicou o seu primeiro livro, Sol Nocturno, em 1963, tem poemas em diversas antologias, como as colectâneas 800 Anos de Poesia Portuguesa (1973), Olhares (1977) e Poetas de Fafe (1985). Deixou colaboração dispersa por vários jornais e revistas de que se destaca o «Suplemento Literário» do Diário de Notícias, dirigido por Natércia Freire.
Publicou ainda duas obras para crianças: O Pirilampo do Bairro (1972) e Brisa, História de uma Andorinha (1979). Dirigiu a Colecção de Poesia «Convergência», da Sociedade de Expansão Cultural. - Centro de Documentação de Autores Portugueses
07/2017

Bom estado
Portes grátis
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura , poesia
11453
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 083 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio