Poesias de Alexandre Herculano. 5ª Edição de 1886

Poesias de Alexandre Herculano. 5ª Edição de 1886

N 8301 - Poesias de Alexandre Herculano. 5 Edição de 1886 Edição de Viúva Bertrand & C . Encadernado. Mínimos sinais de uso para a idade. 333 Páginas.
Reúne o volume obras poéticas várias do historiador, tais como A Harpa do Crente e, na vária, «A Perda d'Azilla, «Tristezas do Desterro, «O Mosteiro Deserto, ou «A Volta do Proscripto. Elogiando-lhe o estilo, dizem-nos António José Saraiva e Óscar Lopes na sua História da Literatura Portuguesa (Porto Editora, 15. ed., Porto, 1989):
«[...] Desde as primeiras produções conhecidas, a poesia de Herculano insere-se em pleno ambiente romântico. A mais antiga composição, Semana Santa, procura erguer-se a uma solenidade de profeta bíblico visionando a catástrofe para os tiranos e as turbas envilecidas, e exaltando a identificação dos ideais cristãos e dos liberais [...].
Herculano nunca se afastou do tipo de poesia definido na sua mais antiga composição conhecida: uma meditação a propósito de uma paisagem, de um facto, de um monumento ou de ruínas como a da Cruz Mutilada; reflexões muito explícitas sobre a morte, sobre Deus, sobre a liberdade, sobre o contraste entre a transitoriedade humana e o infinito que a transcende. Estas meditações têm por testemunha uma paisagem, que infunde o sentimento da infinidade e da solidão [...]

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio