Quo Vadis por Henryk Sienkiewicz. 1900-1901

Quo Vadis por Henryk Sienkiewicz. 1900-1901

N 10203 Quo Vadis por Henryk Sienkiewicz. Romance passado no reinado do Imperador Nero e que tem por tema a perseguição que se abateu sobre os cristãos, após o Grande Incêndio de Roma. Tradução de Eduardo de Noronha. 2 Edição. Lisboa secção Editorial da Companhia Nacional Editora. Completo. Vil I 192pgs - 1900; Vol II 193 pgs - 1900; Vol III 232 pgs 1901. Encadernado 16x11,5cm.
O autor, escritor Polaco graduado com o prémio Nobel em 1905, sendo um dos principais escritores a nível internacional na sua época.
A expressão "Quo vadis, Domine?" (Aonde vais, Senhor?) provém de uma tradição cristã, registrada em livros apócrifos, segundo a qual, Jesus apareceu a Pedro, que deixava Roma para escapar à perseguição de Nero, e quando indagado pelo apóstolo: "Aonde vais, Senhor?", respondeu-lhe: "Já que abandonas o meu povo, vou a Roma para ser crucificado, outra vez".
A trama principal do romance centra-se na história de amor entre Vinícius e Lígia (aliás, Calina), duas pessoas que pertencem a mundos diferentes. O romance entre os dois exerce forte influência sobre o desenvolvimento da ação, com momentos marcantes como a tentativa de sequestro de Lígia e sua salvação milagrosa no confronto de Ursus com o touro, no circo. A vitória do homem contra o animal na arena imprime um final feliz à história - bem ao agrado da maioria dos leitores - porque, nesse momento, o povo se afasta de Nero e se coloca a favor dos cristãos.

Portes Grátis

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio