REIS, Pedro Batalha.- Preçário das Moedas Portugue

REIS, Pedro Batalha.- Preçário das Moedas Portugue

N 12710a REIS, Pedro Batalha.- Preçário das Moedas Portuguesas de 1140 a 1940. - Lisboa: 2 Edição, + preçário das moedas dos Açores e da Madeira de 1140-1960. il.; 25cm.-E
Meia-encadernação de pele. Ilustrada com muitas dezenas de estampas reproduzindo centenas de moedas portuguesas, acompanhadas do respectivo valor, segundo o seu estado de conservação. Tiragem de limitado número de exemplares, há muito tempo esgotados.
(...) Além de pôr em dia os valores das nossas moedas, melhormente dito as cotações numismáticas modernas, também, e como não poderia deixar de ser, se encontra acrescida esta 2 edição de todas as moedas e variantes que apareceram durante os sete anos que medeiam a 1 e 2 edições do Preçario, e que certamente não passarão despercebidas aos curiosos e sabedores que delas ainda não tenham o devido conhecimento.
Pedro Batalha Reis nasceu em Lisboa, a 22 de Fevereiro de 1906. Colecionador de moedas desde os 7 anos, estudou a cìência dos numismas com rara distinção, e como académico universitáro, foi estudante laureado da respectiva cadeira de Numismática na Faculdade de Letras de Lisboa onde teve como mestre e amigo respeitável, o Prof. Dr. José Leite de Vasconcelos.

A ele se deve a organização e a manutenção do Museu Numismático Português desde logo anexado á Casa da Moeda, e, como seu primeiro conservador, envida todas aquelas diligências necessárias a um bom começo de vida para tão jovem organização, assim consegue das esferas oficiais que se juntassem os conjuntos monetários espalhados por 4 centros culturais.

Portes Grátis.
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio