Revista Eu Sei Tudo foi uma revista brasileira cri

Revista Eu Sei Tudo foi uma revista brasileira cri

N 9908 - Revista Eu Sei Tudo foi uma revista brasileira criada em 1917 com circulação até dezembro de 1958. 36 Revistas, Do n 248 ao 283, encadernadas em 6 Volumes, correspondentes aos 6 Semestres dos anos de 1938 a 1940. Apresentam um panorama da vida mundial no período que antecedeu e assistiu ao início da 2 Guerra Mundial. Cada revista tem 106 Páginas, sendo profusamente ilustradas. Estão em bom estado geral de conservação, com uma ou outra folha com pequenos restauros. As encadernações têm também pequenos restauros nas lombadas com defeitos consolidados. Última nota: as Páginas 89-106 da revista n 255, foram indevidamente encadernadas no final da revista n 263.

Surgiu em junho de 1917 impressa pela Companhia Editora Americana S. A. sediada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. A linha editorial da revista tinha uma periodicidade mensal e buscava enfatizar tecnologias e assuntos nacionais e internacionais; cada edição contava com cerca de 62 páginas.
A publicação, que circulou no país na primeira metade do séc. XX e que hoje é objeto de colecionadores, impressiona pela qualidade gráfica e arrojo das fotografias. A diversidade de temas como o cinema, a moda, as descobertas científicas, além dos anúncios publicitários, dão ao pesquisador um valioso retrato do cotidiano daquele período de intensas mudanças no Brasil e no mundo. A revista ainda destaca em textos e fotos várias cidades do interior do Rio Grande do Sul como Rio Pardo, Montenegro e Santana do Livramento.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio