Sá Carneiro - A Caminho da Liberdade

Sá Carneiro - A Caminho da Liberdade

Título : Sá Carneiro, a Caminho da Liberdade
2 volume (1973-1974)

Autor: Francisco Sá Carneiro

Género : Politica

Editora: Aletheia

Páginas: 172

Dimensões : 144 x 223 x 14 mm

Encadernação : Capa Mole.

Estado : Livro Novo. STOCK-OFF •

Preço: 7EUR

• -> Fruto de excedentes de stock ou de devoluções das livrarias para as editoras, cujo estado imaculado constituem uma excelente oportunidade para o leitor a preços muito vantajosos.


Sinopse :

« O Instituto Francisco Sá Carneiro e a Alêtheia Editores reeditam a coleção de sete volumes que reúnem o pensamento e ação política de Sá Carneiro. Este segundo volume, prefaciado por Francisco Pinto Balsemão, compreende o período de janeiro de 1973 a abril de 1974.

No início de 1973, Francisco Sá Carneiro renuncia ao seu mandato de deputado à Assembleia Nacional. A saída do deputado independente e liberal é fortemente mediatizada. Na mesma altura, é lançado o semanário "Expresso", onde Sá Carneiro assina desde o primeiro número a coluna "Vistos", que se torna popular e alvo da censura do regime. Nos meses que antecedem o 25 de abril de 1974, Francisco Pinto Balsemão refere-se a Sá Carneiro como a maior figura política da atualidade.
Um líder em afirmação que enfrenta o regime do Estado Novo fora de São Bento. A sua luta pela liberdade e democracia tornam-no num dos pais civis da nossa democracia.

«Mas o que acima de tudo é, em justiça, devido às pessoas, é a sua liberdade. Sem ela não há paz efetiva. Sem ela a ordem exterior, enquanto existe, assenta numa situação explosiva. Sem ela por mais que se diga, o progresso é ilusório.
Francisco Sá Carneiro, 13 de janeiro de 1973

PORTES GRATUITOS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

SuperBooks

Anunciante desde Out. 2010
Verificado com 67 anúncios publicados Lisboa - Marvila
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio