São João na Alma do Povo / Fernando C. Pires de Lima 1944

São João na Alma do Povo / Fernando C. Pires de Lima 1944

N 18882 São João na Alma do Povo / Fernando de Castro Pires de Lima ( Portucalense Editora S. A. R. L. Porto, 1944); 19,7 cm.-B. Biblioteca Popular.

Ensaio com grande interesse para o estudo deste Santo Popular, Índice: S. João; Biografia; O Santo Popular; A Grande Noite; S. João do mal; S. João e amor; Na manhã de S.João; S. João na Cantiga; S. João na Cantiga; S. João na Quadra Religiosa; Bibliografia.

Fernando Pires de Lima nasceu a 10 de Junho de 1908 no Porto, filho de Joaquim Alberto Pires de Lima.[1] Os de Lima são descendentes por linha feminina de D. Leonel de Lima, 1. Visconde de Vila Nova de Cerveira, e de sua mulher D. Filipa da Cunha.
Licenciou-se no curso de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.[1]
Desempenhou as funções de assistente e diretor da Enfermaria no Hospital Geral de Santo António, foi professor de Higiene no Conservatório de Música do Porto e diretor da Biblioteca Popular e do Arquivo de Medicina Popular. Presidiu, ainda, ao Instituto de Etnografia e foi diretor do Museu de Etnografia e História do Porto na qualidade de etnógrafo.
Para além das suas obras publicadas participou, ainda, em várias publicações científicas e periódicas nacionais e estrangeiras destacando-se a "Revista de Guimarães", a "Revista Lusitana" e a "Revista de Tradiciones y Dialectologia" (Madrid). Encontra-se ainda colaboração da sua autoria nas revistas Feira da Ladra [2] (1929-1943) e na 3 série da revista Germen [3] (1935-1938).


Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio