Saúde e Fraternidade // Campos Monteiro

Saúde e Fraternidade // Campos Monteiro

Autor: Campos Monteiro
Obra: Saúde e Fraternidade. Reedição baseada na sétima e décima edições de «Saúde e Fraternidade, que inclui as ilustrações de A. Amarelhe.
Editor: Edições do Templo, 1978.
Colecção: Paródia
Formato: capa mole
Págs:271

Observações: Médico, jornalista e poeta. Romancista e contista de inspiração transmontana, muito influenciado por Camilo, os seus livros foram êxito de livraria, com edições sucessivas.
O enredo folhetinesco, as situações patéticas, o exagero das paixões, misturam-se a um catolicismo retrógrado e a uma intenção satírica. Esta última faceta manifesta-se particularmente no mais original dos seus romances, As Duas Paixões de Sabino Arruda, 1929. Embora sem rasgos estilísticos, a sua obra consegue por vezes recriar ambientes genuínos.
Campos Monteiro fundou e dirigiu no Porto, em 1928, com Ferreira de Castro em Lisboa, o magazine ilustrado Civilização, que findaria em 1937, já sem o autor da Selva, e em cujos 99 números publicados colaboraram nomes notáveis, como Aquilino, Pascoaes, Florbela, Boto, Beirão, Casais, Gaspar Simões, etc., além de, na parte ilustrativa, António Carneiro, Malhoa, Ofélia, Stuart e muitos outros. in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. III, Lisboa, 1994

Bom estado
Portes grátis.
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 085 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio