Sem Voz de Hafsa Zinai - Koudil

Sem Voz de Hafsa Zinai - Koudil

Este romance-verdade (todos os factos são tragicamente exactos) é a aventura vivida no quotidiano duma Argélia cujo horizonte se vai estreitando à medida que se vão impondo as interdições religiosas e políticas, os diktats culturais, e que se avolumam as perseguições e os assassínios. Uma voz de mulher conta-nos o medo que tudo habita, os raptos, as violações e as execuções sumárias, a ruptura de um país asfixiado por uma guerra civil que não quer dizer o seu nome.
Através da personagem de Bahia, exilada em Paris, sobrevivendo como pode na expectativa bastante improvável de uma autorização de residência, a autora mergulha-nos no drama do povo argelino.
Bahia, longe dos seus, sonha com os dias de uma felicidade passada. A solidão custa-lhe. Mas regressar à terra seria assinar a sua própria sentença de morte. Por outro lado, todas as suas amigas que ficaram lá, encarregaram-na de testemunhar por elas. A escrita será a sua sobrevivência. Bahia em Paris e a sua dupla Aicha em Argel representam o espírito de uma Argélia em constante transformação.
Ed Campo de Letras
portes normais grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Maria Afonso

Maria Afonso

Anunciante desde Set. 2011 PRO
Verificado com 5 339 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio