SPORTING Vitor Santos // Memórias de Jesus Correia 1954

SPORTING Vitor Santos // Memórias de Jesus Correia 1954

Autor: Vitor Santos e Afonso Lacerda
Obra: Entre Dois Amores... Memórias de Jesus Correia. Caso invulgar no Desporto Mundial. Um jogador internacional em duas modalidades - Futebol e Hóquei em Patins - multi-campeão em qualquer delas.
Editor: (Soc. Tipográfica), Lisboa
Ano: 1954
Primeira edição
Formao: capa mole, 21 cm
Págs: 167

Observações: Em 1954, o mítico e saudoso chefe de redacção do Jornal "A Bola", Vítor Santos, escreveu um livro de memórias relativas a esse grande atleta e desportista leonino que foi Jesus Correia, um dos "Cinco Violinos".
Esta obra, com o título "Entre dois amores: memórias de Jesus Correia", era uma colectânea de capítulos da biografia de Jesus Correia da autoria de Vítor Santos, os quais foram publicados, em forma de artigos, em várias edições do Jornal "A Bola", mais precisamente, entre 20 de Julho e 17 de Setembro de 1953.
Esta colectânea editada na forma de livro, era acompanhada e enriquecida por um prefácio do Tenente-Coronel Ribeiro dos Reis, então Director do Jornal "A Bola", e de 3 estudos/artigos sobre Jesus Correia, da autoria de Cândido de Oliveira (fundador e jornalista do Jornal "A Bola", ex-seleccionador nacional e ex-treinador do Sporting), Olivério Serpa e Emídio Pinto (atletas internacionais de Hóquei em Patins, companheiros de Jesus Correia).
Ao longo de 25 capítulos distribuídos por 167 páginas, intercaladas por fotos alusivas à carreira desportiva de Jesus Correia nas duas modalidades, Vítor Santos redige (com a colaboração de Afonso Lacerda) uma biografia magnífica, muito completa e pormenorizada, ricamente documentada, com inclusão de relatos e declarações, na primeira pessoa, do próprio Jesus Correia, apresentação de documentos oficiais e transcrição de excertos de notícias e artigos de jornais da época.
Estas memórias de Jesus Correia adquiriram há muito o estatuto de "clássico" dentro da bibliografia desportiva nacional e constituem, na verdade, uma obra intemporal, podendo e devendo ser lida em qualquer época e por quaisquer gerações de leitores, sejam ou não especialistas, conhecedores, apaixonados ou simples curiosos do fenómeno desportivo. Este livro lê-se de "um só fôlego" como é costume dizer-se das obras que prendem o leitor da primeira à última página. - fonte: armazem leonino

Exemplar amarelecido e com assinatura de posse. Capa de brochura pouco limpa e com pequenos defeitos.
Portes grátis
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa , crónicas

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 085 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio