Stud Book da Raça Lusitana 1989

 11 Jun, 20:22

125 €

Stud Book da Raça Lusitana 1989

11 Jun, 20:22

125 €

N 14229 Stud Book da Raça Lusitana 1989. Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas. Encadernado. 1684Pgs. Tiragem 750 Exemplares. 17,5x23x7,5cm. Livro Genealógico Portugues de Equinos. Muito RARO. Preço de mercado cerca de 250EUR

O cavalo Lusitano constitui o cavalo ancestral do Sudoeste da Europa. O nosso cavalo de sempre, com uma saga milenar, ao longo da qual foi sendo melhorado, exclusivamente por selecção, possui características raras a nível mundial que muito o caracterizam. É considerado o cavalo de sela mais antigo da Humanidade, e é, pelas suas características únicas de beleza e montabilidade, um dos ex-libris de Portugal.

O padrão tipo do cavalo Lusitano, caracteriza-o de formas arredondadas, passando em média 500 Kg, e silhueta inscritível num quadrado. Possui um temperamento nobre, generoso e ardente, mas sempre dócil e sofredor. A cabeça é bem proporcionada, com perfil levemente subconvexo, com olhos sobre o elíptico, grandes, expressivos e confiantes. A garupa é forte e arredondada, ligeiramente oblíqua, e o peito é forte e profundo, suportando um pescoço rodado e majestoso.

O cavalo Lusitano apresenta tendência natural para a concentração, com grande predisposição para exercícios de Alta-Escola. Possui andamentos ágeis e elevados, projectando-se para diante, suaves e de grande comodidade para o cavaleiro.

Fonte: Associação Portuguesa de Criadores de Raças Selectas (1989). Stud Book da Raça Lusitana: Livro Genealógico Português de Equinos

Portes Grátis


Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Lisboa