TEATRO Alexandre Babo // Estrela Para um Epitáfio 1961

TEATRO Alexandre Babo // Estrela Para um Epitáfio 1961

Autor: Alexandre Babo
Obra: Estrela para um Epitáfio. Tragédia Moderna 2 partes - 13 quadros
Editor: Autor
Ano: 1961
Primeira edição
Formato: capa mole
Páginas: 107-I

Observações: Crítico teatral, ficcionista e dramaturgo. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, exerceu advocacia no Porto e, a partir de 1965, em Lisboa. Permaneceu um ano em Londres (1959) como bolseiro da Fundação Gulbenkian, tendo sido colaborador da BBC e correspondente do Jornal de Notícias, onde continuou a colaborar como crítico de teatro depois do seu regresso a Portugal em 1961 e até 1974.
Desenvolveu intensa actividade teatral, nomeadamente através da fundação, com António Pedro, do Teatro Experimental do Porto, de que se desligou em 1960 para colaborar na criação do Grupo de Teatro Moderno do Clube dos Fenianos do Porto.
Traduziu Panaït Istrati, Dostoievski, Elsa Triolet, etc.
Em 1973 é convidado pela União das Associações para a Amizade com os Povos para se deslocar à ex-URSS, e o seu nome ficou também ligado, após o 25 de Abril de 1974, às fundações da Associação Portugal-URSS, da Associação Portugal-RDA e da Liga para o Intercâmbio Cultural, Social e Científico com os Povos Socialistas, tendo exercido em todas estas agremiações cargos directivos.
Sócio fundador da Associação Portuguesa de Escritores (1973), que o fez sócio honorário em 1996, foi vice-presidente da sua primeira Assembleia Geral. Possui várias condecorações, entre as quais se destaca a Medalha da Paz. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. IV, Lisboa, 1997

Bom estado.
Portes grátis
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura , teatro
8849
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 083 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio