TEATRO Norberto Ávila // A Descida aos Infernos 1960 Assinado

TEATRO Norberto Ávila // A Descida aos Infernos 1960 Assinado

Autor: Norberto Ávila
Obra: A Descida aos Infernos. Farsa dramática em dois actos.
Editor: Separata da revista «Rumo»
Ano: 1960
Primeira edição
Formato: capa mole
Páginas: 26-I

Observações: Norberto Ávila [Angra do Heroísmo, 1936]
Dramaturgo, poeta, dramaturgista, ficcionista e tradutor. Com uma actividade criadora multifacetada (é também pintor), é ao teatro, no entanto, que vai dedicar grande parte da sua vida, publicando as suas primeiras peças com apenas vinte e três anos de idade.
Entre 1963 e 1965 frequenta, em Paris, a Universidade do Teatro das Nações, integrando um grupo de estudo para a criação dum teatro nacional em Marrocos. Em 1961 e 1967 ganha, respectivamente, os prémios «Manuscritos de Teatro e «Peças para Teatro Declamado do SNI (Secretariado Nacional de Informação). Com a peça As Cadeiras Celestes, em 1976, é distinguido com o Prémio Comemorativo dos 50 anos da Sociedade Portuguesa de Autores.
Ainda em 1976, vê uma peça sua, As Histórias de Hakim, ser traduzida e publicada em toda a Alemanha, ao mesmo tempo que inaugura a temporada de 76/77 em quatro teatros das ex-RFA e ex-RDA, dando início a uma verdadeira carreira internacional, feito praticamente inédito para um dramaturgo português.
Em 1973 funda e dirige a revista Teatro em Movimento. Tem traduzido inúmeras obras importantes da dramaturgia clássica e contemporânea (Shakespeare, T. Williams, Miller, etc.). Na sua já vasta obra dramática tem cultivado diferentes formas e estilos, desde a literatura infantil à sátira social, da construção simbólica à comédia e ao fantástico, denotando sempre uma enorme vocação de dramaturgo moderno. Usou o pseudónimo Arlequim. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. VI, Lisboa, 1999

Bom estado, assinado pelo autor.
Portes grátis
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa , teatro , açores
9514

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 080 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio