Tradiciones Peruanas (Tradições Peruanas), de Ricardo Palma.

Tradiciones Peruanas (Tradições Peruanas), de Ricardo Palma.

Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livros
-Tradiciones Peruanas, por Ricardo Palma.
Editorial Cultura Antártica S.A. Lima -Peru.
Edição de 1951 (ano do IV Centenário da Universidade Nacional Mayor de San Marcos).
Ilustrações da autoria de Raúl Vizcarra, Carlos Quíspez Asín e Apu-rimak, em texto a p/b, em extra texto são em papel couché também a p/b.
Dimensão de cada livro 17cm x 24cm.
Peso da obra: 6,100 Gramas.
Encadernação de editora a verde, na lombada está a vermelho o número do volume, o autor e título.
1 Tomo tem 400 páginas.
2 Tomo tem 425 páginas.
3 Tomo tem 452 páginas.
4 Tomo tem 394 páginas.
5 Tomo tem 444 páginas. .
6 Tomo tem 359 páginas.

EXEMPLARES no geral em muito bom estado. Apresenta as encadernações manuseadas principalmente na lombada.
Edição rara na Península Ibérica, inclusive no país de origem.

Sobre o autor e a obra:
Tradições Peruanas, histórias construídas a partir de fatos históricos ou anedotas populares de caráter leve e burlesco que constituem um gênero literário particular. Foram primeiro editadas em jornais, revistas, folhetins e só uns anos mais tarde seriam compiladas.
Importante documento histórico do colonialismo espanhol na América do Sul.
Histórias onde o pagão nativo e o fervor religioso do colono se encontram, costumes e tradições passadas oralmente vão encontrar papel e caneta por a lente do conhecido historiador, jornalista, político, escritor, lexicocrafo, bibliotecario (reuniu um uma parte importante da biblioteca de Lima, com base em doações, acto que lhe valeu a alcunha de mendigo dos livros), entre outras actividades ligadas ás letras e à etnografia.

O Primeiro volume de Tradiciones saiu em 1872, seria seguido por o Segundo em 1874, depois o Terceiro saí em 1875, o Quarto em 1877, o Quinto em 1883 e o Sexto em 1883, Roupas velhas (1889), Roupas comidas por traças (1891).
Publica a primeira edição estrangeira de "Tradiciones" na Argentina (1890) e a crítica favorece-o com mérito, publica depois uma edição em Espanha com o mesmo título e desde então o sucesso não parou, assim como as reedições, sendo a maior parte incompletas, apenas esparsos, ou histórias soltas.
Após a morte do autor, os filhos (teve oito, dois deles também escritores) produziram uma edição definitiva das "Tradições Peruanas de Ricardo Palma"com patrocínio do governo peruano (6 volumes, editados entre 1923 a 25).
Por fim, no ano 1951, para assinalar a ocasião do IV Centenário da Universidade Nacional Mayor de San Marcos em Lima, a Editorial Cultura Antártica, lança de novo a fantástica obra em todo o seu esplendor, sendo a que se encontra aqui.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio