Uma mulher nua, Lola Beccaria.

Uma mulher nua, Lola Beccaria.

*Entrego em Benfica ou envio por correio.

Livro:
-Uma mulher nua, Lola Beccaria.
Editado por Teorema.
Tem 212 páginas.
Sinopse:
Martina Iranco é uma advogada de sucesso, detentora de um importante cargo político que, devido à sua posição, quer social quer no mundo do trabalho, é obrigada a vestir uma máscara que não corresponde à sua verdadeira personalidade.
Oriunda de uma família extremamente conservadora, de excelente nível sócio-económico, Martina tem, apesar de tudo, uma infância condicionada por uns pais extremamente exigentes quanto à aquisição de competências intelectuais, artísticas e regras de comportamento social. Estes gostam de exibir as capacidades da filha para as visitas mas esquecem-se da compensação afetiva necessária ao bem-estar, responsável pela segurança e autonomia de uma criança, durante a primeira infância. Ao mesmo tempo recusam-se a aceitar que esta tenha uma qualquer forma embrionária de sexualidade.
A vulnerabilidade de uma criança como Martina, em virtude desta situação, transforma-a na vítima perfeita para alguém que tem dificuldade em estabelecer o limite entre aquilo que deve ser uma relação afetiva saudável entre um adulto e uma criança.
É o que acontece quando entra em cena Damián, um charmoso e distinto médico, amigo da família, íntimo da casa. Uma pessoa acima de qualquer suspeita. E Martina é uma criança que está disposta a utilizar o último átomo da sua criatividade em troca de uma migalha de afecto.
Trata-se, no fundo, da versão actual do Lobo Mau e do Capuchinho Vermelho, com a particularidade de os limites entre o Bem e o Mal, entre o lícito, e o ilícito se apresentarem de uma forma mais diluída daquilo que é habitual.
O tema da pedofilia ou do abuso sexual de crianças é, por si só, um tema que provoca reacções a quente e despoleta reacções violentas. Um tema que incomoda.

****Entrego em Benfica ou envio por correio.

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 845 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio