Viagem á aurora do mundo, de Erico Veríssimo.

Viagem á aurora do mundo, de Erico Veríssimo.

**PORTES GRÁTIS**

livro
-Viagem á aurora do mundo, de Erico Veríssimo.
Edição 'Livros do Brasil", Lisboa.
Tem 284 páginas, mais o mapa desdobrável a cores.
Sinopse
Em férias num lugarejo tranquilo - São Silvestre -, o escritor Dagoberto Prata acaba por tornar-se o protagonista de uma história repleta de mistérios e descobertas, onde os segredos das origens do planeta, da vida e do homem lhe seriam revelados.
Viagem à aurora do mundo conta a história de um escritor que, sem querer, vê-se preso numa casa onde pessoas no mínimo estranhas se reúnem para fazer um experimento científico nunca antes visto. Um grande cientista, Prof. Fabricius, criou uma máquina que consegue captar imagens do passado e projetá-las numa tela. Não é um filme, mas a vida real, o passado da Terra, bem diante dos nossos olhos.
Acontece que neste livro, finalmente Veríssimo mergulhou na ficção científica. Mas parece que ele ainda faz isso como quem pede desculpas. A verdade é que, na sua literatura, Érico Veríssimo sempre apontou um desejo de escrever fantasia, mas sua gana por contar os causos da realidade (o que eu chamo de "fantasia do cotidiano"), sempre o impediram de seguir nesta linha. Mas aqui ele faz isso, o livro é uma espécie de ficção fantasiosa. A ideia de viajar no tempo não é novidade, o diferencial aqui seria a máquina projetar a imagem sem que os personagens viajassem de fato. Porém Veríssimo não foca na viagem em si ou na ficção científica por trás disso, mas explora um caráter didático explicando, por exemplo, o que são as eras pré-históricas, quais são as teorias do surgimento da Terra, da origem da vida, como eram os animais no passado (inclui várias ilustrações a p/b).

*EXEMPLAR EM EXCELENTE ESTADO, inclui o mapa desdobrável.
**Caso procurem alguma obra deste autor, perguntem porque tenho várias!

****Entrego em Benfica, ou envio por correio.
****

Contactar o anunciante

Carlos Lopes

Anunciante desde Abr. 2014
Verificado com 2 843 anúncios publicados Lisboa - Benfica
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio