Vie et aventures des Cantatrices célébres précédés des Musiciens de Lempire

Vie et aventures des Cantatrices célébres précédés des Musiciens de Lempire

N 19052 Vie et aventures des Cantatrices célébres précédés des Musiciens de Lempire et suivies de la vie anecdotique de Paganini. Marie et Léon Escudier. 380 Pgs. Paris E Dentu Libraire Éditeur 1856. 12x18cm. Algumas manchas do tempo. Com n de pertença e ex-libris de Michel Angelo Lambertini.
Michel Angelo Lambertini (Porto, 14 de abril de 1862 Lisboa, 21 de dezembro de 1920) foi um pianista, maestro e compositor, musicógrafo e organizador de eventos, professor de canto coral. Foi editor da revista A Arte Musical e ainda, comerciante de fabrico e revenda de instrumentos musicais.
Num andar do Palácio Quintela da Rua do Alecrim, instalou e dirigiu o Museu Instrumental Português, com cerca de cinco centenas de peças. A partir de 1929 o espólio do Museu Instrumental foi sendo adquirido pelo Conservatório Nacional e é deste modo que a herança de Lambertini, através de inúmeras vicissitudes, passa a ser uma parte considerável do atual acervo do Museu Nacional da Música, na Estação do Metropolitano dos Altos do Moinhos, em Lisboa.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 289 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio