ZZ7 Mulher que Abala o Planeta - Lou Carrigan

ZZ7 Mulher que Abala o Planeta - Lou Carrigan

Editora Monterrey Lda (Brasil) 1980
Coleção ZZ7 Série Azul, N 187
Capa de Benício
Título original: Un Terremoto Llamado Baby

Brigitte Montfort é uma personagem fictícia da coleção de livros de bolso pulp ZZ7. A personagem foi criada por José Alberto Gueiros e inicialmente escrita em espanhol por J. F. Krakberg, e depois continuou por Lou Carrigan (Antonio Vera Ramírez, que nasceu em Barcelona).

Brigitte Montfort também chamada de "Baby" Montfort é uma agente da CIA e personagem de histórias de espionagem que ocorrem na época da Guerra Fria.

Em Espanha as aventuras de "Baby" Montfort foram publicadas, com o nome de "La Espía más Bella-Baby", pelas editoras Rollán, Bruguera e Vera;

"Em 1942, antes de morrer fuzilada em Paris por espionagem contra os nazistas que ocupavam a França, Giselle Montfort conseguiu enviar seu bebê recém-nascido, Brigitte, fruto de seu relacionamento um estrategista nazista chamado Fritz Bierrenbach, para os Estados Unidos através da Resistência francesa.

Nascida na França, Brigitte foi criada nos EUA por pais adotivos e cursou a Universidade de Columbia, formando-se em Jornalismo, onde conseguiu sucesso muito cedo e recebeu o Prêmio Pullitzer por suas reportagens humanísticas e políticas. Ainda muito jovem, ocupou a chefia da seção internacional do poderoso jornal novaiorquino Morning News, onde seus grandes amigos eram o editor de esportes e eterno apaixonado Frank Minello e o diretor-geral Mick Grogan. Extremamente atraente e sexy, seu carisma e sucesso profissional a faziam circular pelo jet-set internacional e a viver num grande apartamento de cobertura no Crystal Building, na Quinta Avenida, em frente ao Central Park.

O que nenhum de seus colegas sabia era que, operando com a fachada de jornalista internacional em suas viagens pelo mundo, Brigitte era uma das mais secretas espiãs da CIA, codinome "Baby", número de código N.Y. 7117, poliglota especialista em artes marciais e no uso das mais diversas armas, uma lenda no meio da espionagem a qual nenhum espião inimigo conhecia ou se tivesse conhecido pessoalmente não estava mais vivo, chefiada por Charles Alan Pitzer, superintendente do escritório da CIA em Nova York e pelo misterioso Mr. Cavanagh, diretor-geral.

Em suas inúmeras aventuras internacionais sempre com uma pequena pistola automática de cabo de madrepérola presa no interior da coxa por uma cinta liga "Baby" Montfort combateu os inimigos dos Estados Unidos e do "mundo livre", usando seu senso de justiça e espirito humanista em benefício da Humanidade para fazer seletos e secretos amigos pelo mundo: John Pearson, o "Fantasma", do MI6 britânico, o narigudo e simpático Monsieur Nez, chefe da contra-espionagem francesa e "Alexandria", nome de código do maior espião alemão de todos os tempos.

Mas de todos os homens que conheceu e se relacionou, Brigitte teve apenas um grande amor na vida: o maior de todos os espiões, "Número 1", um ex-espião da CIA ainda ativo como free-lancer, que deixou a agência de espionagem americana por ter sido traído no passado pela própria agência e por seu governo, com quem vive várias noites de amor e jornadas de aventuras.

Métodos de pagamento:
- Transferência Bancária ou MBway
Método de envio: Correio editorial - Acresce 0,65EUR de portes.
Não envio à cobrança
OU
entrega em mão na zona da Praça Paiva Couceiro ou El Corte Inglês, mediante combinação.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Paulo Morgado

Anunciante desde Set. 2011
Verificado com 192 anúncios publicados Lisboa - Penha de França
Último acesso há mais de 1 dia

Opções do anúncio