DVD A Grande Esperança John Ford Filme de 1939 Leg

DVD A Grande Esperança John Ford Filme de 1939 Leg - 34467750

 27 Mar, 12:34

13 €

DVD A Grande Esperança John Ford Filme de 1939 Leg

DVD A Grande Esperança John Ford Filme de 1939 Leg - 34467750

27 Mar, 12:34

13 €

ae À Venda DVD / Filme Original COM LEGENDAS EM PORTUGÊS DE PORTUGAL
Disponível para ENTREGA IMEDIATA
PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL

Filme A Grande Esperança Young Mr. Lincoln de com John Ford
A Grande Esperança (Young Mr. Lincoln), uma obra-prima absoluta da história do cinema.
Realizador de por :
John Ford
Argumento:
Lamar Trotti
Elenco:
Henry Fonda
Alice Brady
Marjorie Weaver
Arleen Whelan
Eddie Collins
Pauline Moore
Richard Cromwell
Donald Meek
Judith Dickens
Eddie Quillan
Spencer Charters
Ward Bond
Ano: 1939
Género:
Biografia
Clássico
Drama
História
País:
EUA
Idade: M/12
Duração: 60 min
IMDB: 7.7

Poucas figuras históricas são tão veneradas como Abraham Lincoln, e poucas duplas simbolizam tão bem o cinema clássico americano como a formada pelo realizador John Ford e o actor Henry Fonda. A GRANDE ESPERANÇA assinala a sua primeira colaboração, num filme onde Fonda tem uma interpretação memorável no papel do futuro presidente americano, aqui ainda um jovem advogado às voltas com um caso de homicídio. Ford assina um dos seus mais perfeitos trabalhos, uma peça repleta de rigor em que revela o seu profundo sentido de mito e história, o seu patriotismo, e também o seu reconhecido lirismo visual.
A GRANDE ESPERANÇA é o filme que o cineasta russo Sergei Eisenstein disse que gostaria de ter realizado porque de entre todas as obras que possuem uma harmonia quase clássica, esta ocupa o lugar de honra.
Poucas figuras históricas são tão veneradas como Abraham Lincoln, e poucas duplas simbolizam tão bem o cinema clássico americano como a formada pelo realizador John Ford e o actor Henry Fonda. A GRANDE ESPERANÇA assinala a sua primeira colaboração, num filme onde Fonda tem uma interpretação memorável no papel do futuro presidente americano, aqui ainda um jovem advogado às voltas com um caso de homicídio. Ford assina um dos seus mais perfeitos trabalhos, uma peça repleta de rigor em que revela o seu profundo sentido de mito e história, o seu patriotismo, e também o seu reconhecido lirismo visual. A GRANDE ESPERANÇA é o filme que o cineasta russo Sergei Eisenstein disse que gostaria de ter realizado porque "de entre todas as obras que possuem uma harmonia quase clássica, esta ocupa o lugar de honra".

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Lisboa