Dvd ITINERÁRIO do SAL Miguel Azguime e Miso Ensemble ÓPERA

Dvd ITINERÁRIO do SAL Miguel Azguime e Miso Ensemble ÓPERA

s À Venda - 2 DVDs - 2 Discos:
Disponível para ENTREGA
PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL

ITINERÁRIO DO SAL - SALT ITINERARY NEW OP-ERAde Miguel Azguime Miso Ensemble

Concebida entre 2003 e 2006, a ópera Itenerário do Sal foi apresentada em várias salas da Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Irlanda, Itália, Lituânia, Polónia, Portugal e Reino Unido. Em 2008 recebeu o prémio Music Theatre Now Competition na categoria Other Forms Beyond Opera atribuído pelo International Theatre Institute. O DVD aqui representado é o registo da ópera multimédia apresentada no Centro de Cultural de Belém nos dias 21 e 22 de Outubro de 2006, no âmbito do Miso Music Portugal Festival Música Viva 2006.
Reflexão sobre a Criação e a Loucura, a ópera multimédia Itinerário do Sal gira em torno da linguagem, da palavra-sentido e da palavra-som; ambas tratadas como dimensões da voz, da voz enquanto extensão do corpo e ambas totalmente integradas na construção cénica como projecção tangível da ressonância das palavras através do som e da imagem.

Áudio, Vídeo e processamento electrónico em tempo real associados à projecção espacial da voz, da poesia, do gesto, da música e do traço, desenvolvem uma polifonia de sentidos, um contraponto de significados, uma exuberância de emoções. Um performer/autor em palco talha ao vivo novos trilhos na música electrónica; o som, a luz, as imagens e o movimento como que desenhados, pintados ou esculpidos, desafiam de forma poderosa, intensa e emocionante as convenções e os limites entre Música, Teatro e Ópera.
Itinerário do Sal é um filme sobre a concretização de um trabalho de criação sobre a escrita: sobre a escrita musical, sobre a escrita poética, sobre a escrita gestual do músico/actor e da sua própria imagem, onde a voz é o prolongamento do corpo e do pensamento do poeta. Eis, portanto, a simbiose entre a essência da palavra e a evolução do Ser, apresentada na forma de uma nova dramaturgia designada por Ópera Electroacústica.

Itinerário do sal [ Documento electrónico] / dir. Miguel Azguime |
AUTOR(ES): Azguime, Miguel, ed. lit. | TIPO FICH.: Multimédia | PUBLICAÇÃO: [S.l.] : Miso Records, [2008] | DESCR. FÍSICA: 2 discos ópticos (CD-ROM) em caixa : il. ; 13 x 14 x 1 cm + livro (21 p.)
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 167 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio