DVD O Carteirista Filme Pickpocket 1959 Legendas em Português de Robert Bresson Martin La Salle

DVD O Carteirista Filme Pickpocket 1959 Legendas em Português de Robert Bresson Martin La Salle

À Venda DVD / Filme Original COM LEGENDAS EM PORTUGÊS DE PORTUGAL
Disponível
PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL

O CARTEIRISTA / Pickpocket (1959) - Obra prima de Robert Bresson
Obra-prima de Robert Bresson, é o filme em que o seu estilo peculiar se afirma de modo definitivo. O seu trabalho mais austero e depurado, mas também o mais misterioso...

Não seremos capazes de admitir que alguns homens capazes, dotados de inteligência, talento e até mesmo génio, e indispensáveis à sociedade, em vez de estagnarem, não deveriam, em certos casos, ser livres de desobedecer à lei?

Vagamente baseado em Crime e Castigo de Fiodor Dostoievski, O CARTEIRISTA, uma das grandes obras de Robert Bresson, suplanta e isola-se do romance do escritor russo para abordar dois dos temas recorrentes no cinema do realizador francês, a questão da culpa e da redenção.

Michel pensa assim. E acredita nisto de tal forma que, em vez de seguir o conselho do seu bom amigo Jacques e procurar um emprego, aventura-se e inicia uma carreira de carteirista. E, mesmo apesar das suspeitas do comissário da polícia que o tem em permanente vigilância, Michel vai aperfeiçoando de dia para dia as suas técnicas e tornando-se eufórico perante cada novo sucesso.

Nunca, talvez, como nesta obra, Bresson tenha ido tão longe na defesa da sua ideia de que o cinematógrafo é a arte de não mostrar nada.
João Bénard da Costa

Com interpretações superiores de Martin La Salle e Marika Green.

Edição original nacional rara, em estado "como novo".
Etiquetas: Filmes

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 2 176 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio