Aulas de Canto / Voz / Técnica Vocal e Repertório

Aulas de Canto / Voz / Técnica Vocal e Repertório

Professor DOUTORADO em CANTO dá aulas individuais (Lisboa e arredores)
Todas as aulas têm uma metodologia orientada de acordo com a Metodologia do Conservatório Nacional e da Escola Superior de Música (Canto). Uma vez que se trata de Ensino Individualizado, claro que, depois, vai ao encontro das potencialidades do aluno.

AS AULAS TÊM UMA ESTRUTURA TRIPARTIDA:
PRIMEIRA PARTE - trabalho técnico/vocal para colocar a voz do aluno no sítio certo, trabalho de dicção, de registos (peito, misto e cabeça), de projecção vocal, de timbre e de ressonâncias (a partir dos ressoadores naturais), etc ;
SEGUNDA PARTE - repertório sugerido pelo Professor de acordo com a voz do aluno e com as necessidades que a sua voz pede para o desenvolvimento a partir de repertório (normalmente clássico) ;
TERCEIRA PARTE - trabalho de repertório a partir de sugestões de canções feitas pelo aluno.

APRESENTAÇÃO
Professor de Canto (Licenciado, Mestrado e Doutoramento em Canto - variante Performance) dá aulas individuais / grupo de Canto, Técnica Vocal, Canto Lírico e de Performance. Com mais de 20 anos de experiência, além de Professor Universitário, dá aulas individuais.
Preço para 1 hora de aula: 30EUR (aulas semanais)

Curriculum Vitae de Pedro
Pedro Miguel Nunes, barítono, nasceu em Lisboa em 1975. Ao longo do seu percurso como cantor, teve sempre uma predilecção especial pela Música Sacra, nomeadamente pelo Canto Gregoriano e pelo Canto Ortodoxo-Bizantino. Fez o Curso de Canto no Conservatório Nacional de Música na classe de Cristina de Castro e, posteriormente, com Larissa Savchenko. CONCLUIU A LICENCIATURA EM CANTO pela Escola Superior de Música do Porto, tendo continuado a estudar com Cristina de Castro, nas classes de José de Oliveira Lopes e Rui Taveira. CONCLUIU O MESTRADO EM CANTO - INTERPRETAÇÃO ARTÍSTICA na Escola de Artes da Universidade de Évora, sob orientação teórica de Rui Vieira Nery e orientação interpretativa de Liliana Bizineche. CONCLUIU, EM 2015, O DOUTORAMENTO EM MÚSICA - CANTO na mesma Universidade de Évora sob orientação teórica de Vanda de Sá e com a orientação prática e interpretativa da soprano portuguesa Elsa Saque.

Além do mais, Pedro Miguel Nunes foi responsável por organizar importantes Festivais de Música e Digressões Nacionais em Portugal, tais como a Digressão dos 250 Anos de Mozart, a Digressão do Centenário da República, a Digressão da Morte de Amália, a Digressão dos Concertos de Música Antiga no âmbito das Comemorações Oficiais dos 500 Anos dos Forais Manuelinos, digressões essas que tiveram largas dezenas de concertos em Portugal. Em 2017, Pedro Miguel Nunes organizou, em parceria com o Santuário de Fátima, com 7 Dioceses, com 31 Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias e com a Fundação Millennium-Bcp, a Digressão do Centenário das Aparições de Fátima: 45 concertos realizados por todo o país com cantores e orquestra. Em 2020 e 2021, foi Director Artístico e Solista da Digressão Nacional do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues, realizando 63 espectáculos por todo o país, em colaboração com a RTP Canal 1, Rádio Antena 1, Rádio Amália, Turismo do Porto e Norte, Turismo do Centro, Turismo do Algarve e Direcção Geral do Património Cultural.

Actualmente, trabalha com mais de 230 Câmaras Municipais em Portugal, 12 Teatros Nacionais, Museus, Auditórios, Castelos e Palácios, difundindo a Música Clássica / Ópera e o Fado por todo o país.

Contactar o anunciante

Pedro Nunes

Anunciante desde Ago. 2013
Verificado com 2 anúncios publicados Lisboa - Penha de França
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio