Bancada em Inox com Tampo em Teflon 160x50x94

Bancada em Inox com Tampo em Teflon 160x50x94

Vendo ou eventualmente poderei trocar por algo a combinar Bancada em inox com o tampo em Teflon branco usada nos talhantes e outros
Medidas
Altura total : 94 cm
Largura total : 160 cm
Profundidade total : 50 cm
Made in Portugal by Sintrinox

O politetrafluoretileno (com abreviação: PTFE) é um polímero conhecido mundialmente pelo nome comercial TEFLON , marca registada propriedade da empresa DuPont.

Descoberto acidentalmente por Roy J. Plunkett (1910-1994) para a empresa DuPont, em 1938, e apresentado para fins comerciais em 1946, o PTFE é um polímero similar ao polietileno, onde os átomos de hidrogênio estão substituídos por flúor, sendo assim um fluoropolímero e um fluorocarbono.

A fórmula química do monômero, o tetrafluoretileno, é 2FC=CF2, e o polímero -(2FC-CF2)n-

A marca teflon® engloba ainda outras resinas derivadas do PTFE, tais como a resina PFA (perfluoroalcóixido), a resina FEP (etileno propileno fluorado) e a resina ETFE (etiltrifluoretileno).

A principal virtude deste material é que é uma substância praticamente inerte, não reage com outras substâncias químicas excepto em situações muito especiais. Isto se deve basicamente a protecção dos átomos de flúor sobre a cadeia carbonada. Esta reduzida reatividade permite que a sua toxicidade seja praticamente nula sendo, também, o material com o terceiro menor coeficiente de atrito de todos os materiais sólidos conhecidos. Outra característica é sua impermeabilidade mantendo, portanto, suas propriedades em ambientes úmidos. As propriedades impermeabilizantes do politetrafluoretileno fizeram com que tenha vindo a ser muito aplicado nos mais diversos utensílios quotidianos, tais como frigideiras, ou até mesmo em vestuário que se pretenda duradouro, como por exemplo em trajes académicos. Por estas características especiais, além da baixa aderência e aceitabilidade óptima pelo corpo humano, ele é usado em diversos tipos de prótese.

Contactar o anunciante

VITOR MIGUEL

Anunciante desde Jun. 2010
Verificado com 374 anúncios publicados Sintra - São João das Lampas e Terrugem
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio