Moradia T6 690m2

Moradia T6 690m2

Ver vídeo
VIDEO_ICON
Ver visita virtual
VT_ICON
Desenhada em 1947 pelo arquiteto António Joaquim Norte Júnior (1878-1962) vencedor de 5 Prémios Valmor e 4 Menções Honrosas, esta é uma moradia única, notável e bem conservada, que ostenta e faz jus ainda hoje à nobreza da sua localização, qualidade do projeto arquitetónico e robustez da sua construção original.

Situada na exclusiva Avenida da Torre de Belém em Lisboa, adjacente à zona monumental alusiva aos Descobrimentos e em plena zona das Embaixadas, aqui encontramos todos os dias do ano um ambiente tranquilo, ameno, desafogado e seguro.

O edifício está implantado num lote com 1432 m2 e desenvolve-se por 3 pisos e 2 alas funcionais claramente diferenciadas.

No piso térreo somos convidados a entrar através de uma escadaria luminosa em cantaria de pedra trabalhada que nos leva à porta principal do edifício. Já no interior encontramos uma sucessão de Salões interligados mas independentes, amplos e luminosos. Desde esta zona acede-se aos Jardins privados exteriores ou sobe-se ao piso superior onde encontramos a imponente Master Suite e os restantes Quartos principais. Um janelão gigante de duplo pé direito assegura a iluminação dos átrios e da escadaria principal com uma luz difusa e contínua ao longo do dia. Desde as varandas soalheiras dos Quartos contempla-se o rio Tejo e as árvores frondosas da rua e jardins circundantes.

A ala principal orientada a Nascente, Sul e Norte, com os seus espaços nobres, liga-se de forma discreta e funcional à ala secundária orientada a Poente. Nesta zona de serviço podemos encontrar a cozinha, copa, espaços de circulação e arrumos, quartos secundários, lavandaria e sanitários de apoio.

As cantarias em pedra, os soalhos em madeiras exóticas ou os tetos em estuque, originais e bem conservados, testemunham de forma sóbria e perene o melhor da arquitetura erudita portuguesa da época, a mestria dos seus artesãos e a nobreza dos materiais utilizados.

25 divisões/espaços individuais, 690 m2 de área bruta privativa, 780 m2 de área bruta de construção.

O edifício principal apresenta-se em bom estado de conservação e manutenção. Existe ainda grande potencial de melhoria e modernização das construções anexas atualmente utilizadas como garagem, arrumos e apoio ao jardim. Possibilidade e espaço disponível para construção de piscina na zona Sul/Poente do lote.

A 500 m da Torre de Belém e passeio ribeirinho de Lisboa, a 900 m do Mosteiro dos Jerónimos, a 800 m do Centro Cultural de Belém, a 1000 m da Praça do Império e do Palácio da Presidência da República Portuguesa.

Com um passado notável, este imóvel segue agora em direção ao futuro: residência de representação oficial, habitação familiar, sede corporativa de empresa, mansão em Lisboa de uma estrela mundial ?

Seja qual for a sua nova vida, este imóvel assegura um património consistente e um investimento sólido, resiliente e duradouro.

Fale comigo.
Apresente a sua Proposta.
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Alvaliving

Anunciante desde Dez. 2017 PRO
Verificado com Lisboa - Belém
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio