Jazigo no Cemitério dos Prazeres com 20 lugares

Jazigo no Cemitério dos Prazeres com 20 lugares

Entregue Limpo e com Obras feitas. Actualmente em polimento e restauro completo. Com capacidade para 20 lugares.

Cemitério dos Prazeres não é apenas mais um cemitério. Localizado na zona ocidental de Lisboa, é considerado o mais elitista dos cemitérios portugueses, onde estão enterrados grandes nomes da História de Portugal, atores, cantores, políticos e aristocratas. E, para além de cemitério, é considerado um museu ao ar livre, pelas suas obras arquitetónicas.

Fica localizado na freguesia da Estrela, perto do bairro de Campo de Ourique, sendo o segundo maior cemitério da capital portuguesa. Após a cidade de Lisboa ter sido atingida por um surto de cólera mórbus, em 1833, foi urgente a criação de grandes cemitérios, tendo sido criado assim o Cemitério dos Prazeres, juntamente com o Cemitério do Alto de São João.
Passou para administração municipal em 1840 na sequência de decreto-lei de Rodrigo da Fonseca Magalhães publicado em 1835 pelo qual passaram a ser obrigatórios os enterramentos em espaços exclusivamente destinados para esse fim.
Constituído quase exclusivamente por jazigos particulares, é possível admirar monumentos de autores anónimos, lado a lado com peças de arquitetos de renome do século XIX até aos nossos dias, bem como o trabalho de alguns do nossos maiores escultores que desta forma se perpetuaram através da sua magnífica obra.
Ver mais

Contactar o anunciante

Pedro Vasconcelos

Anunciante desde Jun. 2014
Verificado com 1 anúncio publicado Lisboa - Campo de Ourique
Último acesso há mais de 11 dias

Opções do anúncio