Terreno 5,250m2

Terreno 5,250m2

Para um terreno rústico em Reserva Ecológica Nacional (REN) na orla costeira da Ericeira, há uma série de atividades que podem ser consideradas, levando em conta as restrições e regulamentações associadas a essas áreas. Aqui estão algumas sugestões:
Infraestrutura para Turismo Sustentável: Se houver procura por turismo na região, edificações de baixo impacto ambiental, como cabanas ecológicas, eco-resorts ou acampamentos sustentáveis, podem ser consideradas, desde que sejam projetadas com critérios de sustentabilidade e preservação ambiental.
Estruturas de Conservação e Manutenção: Dependendo das necessidades de conservação da área, pequenas estruturas como abrigos para guarda-florestais, depósitos para equipamentos de conservação, ou estações de controle de incêndios podem ser permitidas.
Turismo Ecológico e de Aventura: Desenvolver atividades de turismo que promovam a apreciação da natureza de forma responsável, como passeios de observação de baleias, mergulho com snorkel em recifes locais ou passeios de caiaque ao longo da costa.
Pesquisa Científica: Facilitar a pesquisa científica em colaboração com universidades e instituições de pesquisa para estudar a biodiversidade local, os impactos das mudanças climáticas e a conservação dos ecossistemas costeiros.
Recuperação de Ecossistemas: Se o terreno estiver degradado, considerar projetos de restauração ecológica para recuperar ecossistemas locais, como reflorestamento, remoção de espécies invasoras e conservação de habitats naturais.
Práticas Agrícolas Sustentáveis: Se o terreno permitir, práticas agrícolas sustentáveis, como agricultura orgânica, permacultura ou agrofloresta, podem ser uma opção para uso da terra, desde que sejam compatíveis com as regulamentações locais.
É crucial que qualquer edificação proposta em terrenos rústicos na orla costeira da Ericeira seja cuidadosamente planejada para minimizar o impacto ambiental e preservar a integridade do ecossistema local. Além disso, é fundamental obter todas as autorizações e licenças necessárias das autoridades competentes antes de iniciar qualquer projeto de construção.
Ver mais

Contactar o anunciante

Century 21 - Nações III

Anunciante desde Mar. 2020 PRO
Verificado com 135 anúncios publicados Mafra - Encarnação
Último acesso há mais de 15 dias

Opções do anúncio