"África Minha" de Karen Blixen

"África Minha" de Karen Blixen

"África Minha"
de Karen Blixen

Edição de 1987
Círculo de Leitores
320 Páginas

Quando era rapariguinha estava bem longe de pensar ir um dia para África, e nem sonhava sequer que uma quinta em África fosse um lugar em que poderia sentir-me perfeitamente feliz, Karen Blixen Karen Blixen partiu para o Quénia, em 1914, para dirigir uma plantação de café. Em 1931, a falência do projecto, levou-a a regressar à Dinamarca onde escreveu um livro relatando as suas experiências. África Minha é uma celebração da sua vida no Quénia, dos amores que aí teve, da sua solícita amizade com os povos da região e da relação com a paisagem e os animais. Uma obra que termina com uma enorme sensação de perda e que é uma das mais belas narrativas sobre África.

----
Karen Blixen nasceu em Rungsted, na Dinamarca, em 1885, e morreu em 1962. Em 1914 partiu para o Quénia com o marido onde se fixaram para gerir uma plantação de café. Depois de se divorciar, Karen Blixen permaneceu no Quénia, só regressando à Dinamarca em 1931, em virtude do colapso do mercado de café.
Karen Blixen estreou-se na literatura com Sete Contos Góticos, escrito sob o pseudónimo Isak Dinesen, mas viria a destacar-se com o livro África Minha, publicado pela primeira vez em 1954, sobre o período que passou no Quénia.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 872 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio