A Emancipação dos Trabalhadores É Obra dos Próprio

A Emancipação dos Trabalhadores É Obra dos Próprio

"A Emancipação dos Trabalhadores É Obra dos Próprios Trabalhadores"
de Manuel Rodrigues

1 Edição de 1975
Edições Afrontamento
Colecção Luta de Classes Nr. 5
182 Páginas

Um dos primeiros livros publicados pela Afrontamento a seguir ao 25 de Abril, na célebre colecção «Luta de Classes. Trata-se de um esforço de sistematização do autor sobre a situação política à época e as lutas autónomas dos trabalhadores.

Na nota de abertura do livro, Manuel rodrigues explica o seu propósito: «Ao elaborarmos este trabalho tivemos em vista dirigir o nosso esforço no sentido de proporcionar às classes trabalhadoras informações úteis sobre a política actual portuguesa, a política dos blocos imperialistas e as lutas autónomas dos trabalhadores. Ao abordarmos este último aspecto, tentamos desenvolvê-lo de acordo com a dinâmica autónoma praticada pelos trabalhadores portugueses após o 25 de Abril, atendendo aos seguintes aspectos:

A luta dos trabalhadores portugueses insere-se no quadro geral das lutas autónomas do proletariado de todo o mundo, e não é o programa vanguardista de um partido, mas o movimento revolucionário realizável a partir dos locais de trabalho, onde quotidianamente o explorado se confronta com o explorador.

A exigência histórica de informar o proletariado das lutas autónomas, levadas a cabo desde a Comuna de Paris, implica um desenvolvimento crítico apontado para a explicitação dos erros cometidos que indicie uma possível organização futura.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio