COMO NOVO No Tempo do Rio Amur de Andrei Makine Livro

COMO NOVO No Tempo do Rio Amur de Andrei Makine Livro

à venda - LIVRO COMO NOVO - ENTREGA :

No Tempo do Rio Amur - LIVRO COMO NOVO - NUNCA LIDO
de Andreï Makine
edição: Difel

PREÇO NÃO NEGOCIÁVEL

SINOPSE

Prémio Médicis 1995
Prémio Goncourt 1995

Três adolescentes sonham com o amor e com o Ocidente, no meio dos três elementos fundamentais que caracterizam Svetlaïa, a aldeia perdida a Leste do siberiano lago Baïkal, nas margens do rio Amur: o bosque, o dourado e a sombra fria dos campos.
Mas, de repente, tudo se transforma e o Ocidente dá sinais. Primeiro, o mítico Transiberiano e as personagens do romance sonham com países maravilhosos ao contemplar a sua passagem, em que, numa carruagem especial André , esses extraterrestres que eram para eles os ocidentais atravessavam a Europa. Do escritor Andrej Maquine Depois, projecta-se na única sala existente na aldeia, um filme em que Jean-Paul Belmondo representa o duplo papel de frustrado autor(a) de romances de espionagem e, na sua imaginação Andjei, de brilhante agente secreto. Este vai-e-vem entre o sonho e o quotidiano aumentará o desejo de evasão e amor dos três amigos, de sair de um mundo rio Amour que repousa sobre a finalidade opressiva do futuro radiosoque tem, como cenário único, taiga, vodka e campo.
Porém, o destino inexorável da História acabará por responder ao seu apelo empurrando-os para lá das fronteiras do Império, para as margens do Ocidente mítico, jamais esquecendo, contudo, a natureza, o silêncio algodoado das neves profundas da sua aldeia natal e o despertar da sexualidade.
Páginas: 204
Tipo de Produto: Livro
Coleção: Literatura Estrangeira
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
André Sergueievitch Maquine (nascido em 10 de setembro de 1957) é um romancista francês. Também publica sob o pseudónimo de Gabriel Osmonde . Os romances de Makine incluem Dreams of My Russian Summers (1995), que ganhou dois dos principais prémios franceses, o Prix Goncourt e o Prix Médicis. Foi eleito para o assento 5 da Academia Francesa em 3 de março de 2016, sucedendo a Assia Djebar.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Miguel

Anunciante desde Abr. 2018
Verificado com 1 597 anúncios publicados Lisboa - Lumiar
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio