Livro O Hábito de Beber Fernando Pessoa Bial

Livro O Hábito de Beber Fernando Pessoa Bial

Livro: O Hábito de Beber no contexto existencial e poético de Fernando Pessoa Autor: Francisco Manuel da Fonseca Ferreira
Editora: Bial
Peso: 450 g
Mensão honrosa no Prémio Bial 1994. Neste estudo, o autor apresenta uma análise interpretativa dos rasgos mais marcantes da personalidade e do percurso escolar, cultural e poético, assim como das manifestações excêntricas de Fernando Pessoa, onde tenta demonstrar que, na vida do poeta, para além da sua flagrante genialidade, tudo parece ter um sentido. Todos os génios costumam ter as suas excentricidades. Entre estas, sobressai em Pessoa o uso da bebida, que a partir de certa altura se tornou, sem dúvida, bastante acentuado. O autor, como médico, apresenta, contudo, um estudo original, em que mostra que o poeta, possuindo uma resistência aos efeitos do álcool, nunca revelou dependências, alterações de comportamento e muito menos sinais de sofrer de cirrose hepática, como foram divulgando infundadamente, e alguns até com certo deleite, a maior parte dos seus biógrafos.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Contacte-nos [email escondido] ou responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador).
Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
Compramos livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Contactar o anunciante

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Eu Ando A Ler Livraria Alfarrabista

Anunciante desde Abr. 2010 PRO
Verificado com 10 702 anúncios publicados Lisboa - Parque das Nações
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio