NÓS Uma Leitura de Cesário Verde de Hélder Macedo

NÓS Uma Leitura de Cesário Verde de Hélder Macedo

Livro NÓS Uma Leitura de Cesário Verde de Hélder Macedo.

Nós - Uma Leitura de Cesário Verde é antes de mais uma obra de referência fundamental, sucessivamente reeditada, para o estudo da obra deste poeta, da autoria do romancista, poeta e ensaísta Helder Macedo. Através do recurso ao método crítico consubstanciado na formulação de perguntas à obra do poeta, a que tenta responder com o vocabulário daquele mesmo contexto, Helder Macedo procura ao longo desta obra contextualizar historica e ideologicamente a poesia de Cesário Verde (25/2/1855-19/7/1886) denotando, curiosamente, no ambiente vivido em finais do século XIX nítidas semelhanças com a situação deste nosso final de século.

O poeta português José Joaquim Cesário Verde nasceu em Lisboa no dia 25 de fevereiro de 1855. Conhecido por seus dois últimos nomes, ele é visto como um dos predecessores e grande influência do estilo poético realizado no século XX em Portugal.
A tuberculose foi uma maldição na vida de Cesário Verde. Após perder a irmã e o pai para esta doença, o poeta começa a ter sintomas da enfermidade em 1877. Apesar da tristeza que tudo isso lhe causava, o mal lhe serviu de inspiração para a produção de um de seus mais belos poemas, Nós, de 1884.

O preço não inclui despesas de envio, se necessário.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

E...

Anunciante desde Nov. 2010
Verificado com 1 518 anúncios publicados Lisboa - Parque das Nações
Último acesso há mais de 3 horas

Opções do anúncio