Predgel, o Messias- Reinaldo Favoreto Júnior

Predgel, o Messias- Reinaldo Favoreto Júnior

Predgel remonta o famigerado cenário da vinda de um Messias, uma estrutura explorada por diversas crenças e a base das maiores religiões do mundo. Desse nosso mundo. Porque nesse universo onírico criado por Favoreto, foram necessários cinco planetas e duas luas para comportar todas as subdivisões políticas, religiosas e sociais geridas pela humanidade que não para de crescer, se multiplicar e de, ao mesmo tempo, se dividir por diversas linhas diferentes de pensamentos que são insaciáveis em um ser pensante. Ou pelo menos pra mim.
Para abordar essa temática tão controversa, o autor escolheu justo a ficção como uma técnica provocativa de misturar água e óleo. E com isso, criou uma enorme estrutura que conduz a imaginação do leitor por entre esse ambiente inventivo, enquanto mantém sua mente trabalhando nos diálogos questionadores dos personagens.
Uma leitura que pode parecer um tanto complexa no início, mas que, após alguns capítulos, se desenvolve com facilidade quando aprendemos a perceber as correlações com a nossa própria realidade. E quando isso ocorre, pode ser assustador descobrir que algumas representações exacerbadas dos fundamentos sociais de Predgel, bem que poderiam ser uma profética projecção do nosso futuro, tanto no plano físico quanto no espiritual, integrando um mistério que não tem nenhuma pretensão de ser resolvido,... Apenas vivido.
Predgel é o tipo de obra que, mais do que te contar uma nova história, ela procura desconstruir as histórias que você já conhece.

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 504 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio