Uma Ofuscante Ausência de Luz de Tahar Ben Jelloun

Uma Ofuscante Ausência de Luz de Tahar Ben Jelloun

"Uma Ofuscante Ausência de Luz"
de Tahar Ben Jelloun

1 Edição de 2003
Edições ASA
205 Páginas

Tahar Ben Jelloun descreve, numa linguagem simples e directa, uma terrível história verídica de prisão e tortura, a partir do testemunho de um dos sobreviventes que se manteve são apenas devido à força da sua espiritualidade. O seu crime foi a tentativa de deposição de Hassan II, a sua pena foi o apodrecimento em pequenos buracos sombrios no deserto.

Um romance de denúncia, um intransigente e longo poema despojado e trágico, uma ode à humanidade. (Magazine Litteraire)

Um livro difícil de esquecer e um testemunho admirável sobre até onde pode chegar, face a tanta barbárie, a resistência humana. (Les Echos)

-----
Tahar Ben Jelloun é um escritor francófono de origem marroquina, mundialmente conhecido e que partilha a sua vida entre Paris e Tânger. Curioso da sociedade e do mundo que o rodeia publicou vários romances, novelas, contos, poemas, ensaios e obras de arte sendo também cronista regular de jornais franceses, espanhóis e italianos. Nasceu em 1944 em Fez e ensinou Filosofia no seu país natal. Exilou-se em França, em 1971. Obteve inúmeros títulos honoríficos, prémios e distinções internacionais, entre os quais o prestigiado prémio francês Goncourt pelo seu romance A noite sagrada, em 1987, e o prémio internacional Impac, em 2004, com a obra Uma ofuscante ausência de luz. Mais recentemente, o seu papel de intelectual interventivo foi reconhecido pela atribuição, entre outros, do prémio das Nações Unidas para a Paz, em 2006, ou do prémio para a Paz da Fundação Ducci, em 2009.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 6 868 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora

Opções do anúncio