BMW 320 d Touring Pack M 190cv - 20

 14 Abr, 19:43 preço 33 999

BMW 320 d Touring Pack M 190cv - 20

 14 Abr, 19:43 preço 33 999
Graças à nova plataforma CLAR com maior rigidez estrutural e baixo peso (concebida com alumínio em destaque), esta 320 d sente-se ágil e progressiva em curva, sobretudo quando adotado o modo de condução Sport, que modifica os parâmetros como a resposta do acelerador ou a direção para maior desportivismo. A posição de condução é fantástica, a direção é precisa e a entrada em curva faz-se com uma frente incisiva, acabando depois a traseira por seguir a trajetória desejada com notável eficácia. Emotivo na abordagem, a BMW Série 3 assegura para si o cetro de berlina média mais divertida de conduzir.

Face ao modelo precedente, o novo Série é até 55 kg mais leve e 25% mais rígido no total do seu chassis, o que lhe permite então ser mais ágil e conciso nas passagens em curva. Além disso, baixa o centro de gravidade em 10 mm e a distribuição de pesos entre os dois eixos é de 50/50.

Nos outros dois modos, as respostas são mais progressivas e equilibradas e a impressão sempre constante é de enorme estabilidade direcional que, nos momentos certos, oferece ao condutor o seu desejado prazer de condução. Também importante é o facto de não o fazer às custas do conforto, já que o modelo bávaro sobressai também neste aspeto, conseguindo assim um equilíbrio bem medido entre dinâmica e conforto.

À sua eficácia também não será alheia a maior largura de vias e a distribuição de peso equitativa entre os dois eixos.
O motor 2.0 turbodiesel é particularmente expressivo na entrega da potência quando escolhido o modo Sport, ajustando-se para toada mais suave e progressiva no modo de maior eficiência (Eco), que modula a entrega da potência para ser mais gradual na transmissão dos seus 190 CV ao eixo motriz (traseiro). Aqui, pode-se tirar partido de condução à vela, poupando por isso nos consumos e nas emissões, o que é bem-vindo num modelo que nos devolveu um consumo médio de 6,6 l/100 km em condução quotidiana.

Numa avaliação mais sumária, este bloco com injeção direta resulta muito bem como complemento para as capacidades de dinamismo do Série 3, combinando prestações enérgicas com eficiência elogiosa. Aliás, regra geral, a 320 d parece ter mais fôlego do que os seus 190 CV oferecem, alicerçado ainda pelos 400 Nm de binário disponíveis logo às 1750 rpm, o que assegura, desde logo, elasticidade muito convincente em praticamente todas as situações. A aceleração dos zero aos 100 km/h em 6,8 segundos é sinal de uma competência muito interessante.

A caixa de oito velocidades tem atuação bastante suave e permite a extração de todo o potencial do motor, com passagens rápidas entre relações e possibilidade de utilização em modo sequencial.

Interior de qualidade

Por dentro, além de construção praticamente sem qualquer falha, nota para a utilização de materiais de elevada qualidade nos revestimentos, com ergonomia acertada.
Ver mais

Contactar o anunciante

Eduardo Manuel

Anunciante desde Mai. 2021
Verificado com Loures - Loures
Último acesso há mais de 3 dias

Opções do anúncio