Estrelícia adulta ave do paraíso planta da Madeira

 13 Jan, 07:36

25 €

  • Estrelícia adulta ave do paraíso planta da Madeira

Estrelícia adulta ave do paraíso planta da Madeira

13 Jan, 07:36

25 €

Strelitzia reginae, conhecida pelos nomes comuns estrelícia ou ave do paraíso, é uma espécie de planta herbácea perene, rizomatosa, originária da África do Sul, com aproximadamente 1,20 m de altura, de folhas duras, grandes e ovoladas com pecíolos bastante compridos.

É cultivada em jardins de regiões tropicais e sub-tropicais e bastante apreciada pela beleza das suas flores, que com aproximadamente 15 cm são de cor laranja e azul

O nome vem da rainha, em homenagem à rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, esposa do rei Jorge III de Inglaterra

Na Madeira a estrelícia produz todo o ano, mas com maior incidência no Outono e Inverno. A colheita é feita quando as primeiras flores saem da espata, sendo as hastes arrancadas à mão com um simples puxão ligeiramente horizontal ou abanando de um lado para o outro.

O número de hastes florais produzidas por planta é proporcional à sua idade, embora seja influenciada por outros fatores como a qualidade da planta, compasso de plantação, tratamentos da cultura, adubação, rega ou clima.

A produtividade média anual de uma planta com 5 anos é de 4 a 6 hastes; com 10 anos, 6 a 10 hastes; com 15 anos, 14 a 18 hastes; e plantas com 20 anos ou mais, mais de 20 hastes. Há plantas com 15 ou 20 anos que chegam a produzir 30 a 50 hastes por ano.

Valor apresentado é para plantas adultas, com idades entre 7 e 10 anos, o que permite ter várias e grandes flores por temporada, podendo o valor de venda por unidade ser melhorado mediante as quantidades

Entrega em mão em Leça da Palmeira ou posso fazer o envio mediante o pagamento da planta + portes por transferência

TR

Anunciante desde Mar. 2015
Verificado com
Matosinhos
Último acesso há 2 dias
Tempo de resposta superior a 1 hora